Cuiabá x Brasil - Primeiro jogo da Série B 2020 e em Arena da Copa!
Competição começa com três meses de atraso por conta da pandemia do novo coronavírus
Competição começa com três meses de atraso por conta da pandemia do novo coronavírus
Cuiabá, MT, 06 (AFI) – A edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Pantanal. Cuiabá e Brasil correrão atrás da bola três meses depois do previsto, já que o início foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.
O Cuiabá chega invicto – seis vitórias e três empates -, mas não entra em campo oficialmente desde 15 de março. É verdade que, nos últimos dias, houve amistosos – 1 a 1 contra o Atlético-GO e 2 a 0 pra cima do Goiás -, mas o último jogo oficial foi pelo Estadual Mato-grossense – 5 a 1 sobre o Dom Bosco.
“A análise que fazemos desses dois jogos é extremamente positiva, não só pela performance, mas pela melhora significa e pela evolução da equipe no segundo jogo. O segundo grupo também entrou muito bem, conseguiu sustentar bem o resultado e isso é importante, pois precisamos de todos esses jogadores ritmados”, comentou Chamusca.
O Brasil, por sua vez, fez três jogos desde a volta do Gauchão com uma vitória e duas derrotas. O último duelo foi em 1º de agosto, na derrota para o rival Pelotas, por 2 a 1. Os sulistas, no ano, têm três vitórias, dois empates e seis derrotas.
REFORÇOS!
Visando a Série B, o Cuiabá acertou com oito reforços. Três deles vieram do Grêmio Novorizontino: Éverton Sena, Felipe Marques e Jenison. Já o lateral-esquerdo Romário foi contratado junto ao Mirassol.
Yago, ex-Ituano, Fabrício Daniel, ex-Noroeste, e Felipe Ferreira, da Ferroviária, também acertaram com o clube mato-grossense, assim como o lateral-direito Lucas Ramon, ex-Coritiba.
OPÇÕES!
O Brasil, que terá a estreia de Bruninho na sexta-feira, fechou com cinco atletas. O último anunciado foi o lateral-direito Rodrigo Ferreira, ex-Marcílio Dias.
O Xavante já havia acertado com Guilherme De La Torre, que estava no Mirassol, Bruno Matias, ex-Novorizontino, Alex Juan, ex-Cuiabá, e Gustavo que estava na segunda divisão do futebol português. Sem falar que o técnico Hemerson Maria chegou durante a pandemia de Covid-19.





































































































































