Série B: Cuiabá suspende o atacante André Luís por indisciplina

Após o duelo com o Atlético-GO, o técnico Guto Ferreira comentou a ausência do jogador e deixou claro que a decisão foi interna

O jogador está em sua terceira temporada com o Cuiabá, somando 96 partidas e 10 gols marcados

Cuiaba suspende Andre Luis por indisciplina
André Luís, atacante do Cuiabá - Foto: Divulgação / AssCom Dourado

Cuiabá, MT, 23 (AFI) – O Cuiabá afastou o atacante André Luís por questões disciplinares, e o jogador ficou fora da partida contra o Atlético-GO, realizada nesta terça-feira (23), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O confronto terminou empatado em 1 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A diretoria do clube confirmou a suspensão do atleta, mas não revelou o prazo da punição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AFASTADO!

Após o duelo, o técnico Guto Ferreira comentou a ausência do jogador e deixou claro que a decisão foi interna e motivada por quebra de conduta. Segundo o treinador, manter a disciplina no grupo é prioridade, mesmo que isso signifique perder peças importantes em campo.

“Não cabe a mim julgar. O André está fora por uma questão disciplinar. O clube tem regras, e elas precisam ser respeitadas. Prefiro lidar com as dificuldades do elenco a abrir mão da disciplina. A regra é para todos”, afirmou Guto na coletiva pós-jogo.

Apesar do afastamento, o técnico reforçou que não está em conflito com o atacante. Ele revelou já ter conversado com o atleta sobre comportamentos anteriores e orientado a conduta adequada dentro do ambiente do clube.

“Não estou contra ele. Conversei com o André sobre algumas situações que não foram conduzidas da forma ideal. Mas agora o foco tem que estar nos que estão presentes, nos que estão lutando dentro de campo”, completou Guto.

BOA FASE

A suspensão de André Luís acontece em um momento curioso: o atacante completou 28 anos na segunda-feira (22) e, um dia depois, apareceu em suas redes sociais acompanhando a partida do time de casa. O jogador está em sua terceira temporada com o Dourado, somando 96 partidas e 10 gols marcados com a camisa do clube mato-grossense.

Mesmo com o episódio de indisciplina, o Cuiabá vive um bom momento na Série B. Invicto após quatro rodadas, a equipe ocupa a sexta colocação, com oito pontos, tendo duas vitórias e dois empates. O próximo desafio será no domingo (27), contra a Ferroviária-SP, às 18h (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, pela quinta rodada.

Confira também: