Cuiabá recusa proposta israelense por destaque da Série B

Clube mato-grossense descarta liberar o volante para o futebol de Israel.

Cuiabá diz não ao empréstimo de Denilson ao Hapoel Tel Aviv; volante segue como peça-chave na Série B.

Denilson. Foto: Reprodução/Instagram/@denilson_alves01
Denilson. Foto: Reprodução/Instagram/@denilson_alves01

Cuiabá, MT, 4 (AFI) – O Cuiabá bateu o martelo e recusou proposta oficial do Hapoel Tel Aviv por empréstimo do volante Denilson. O jogador, de 24 anos, segue como titular absoluto na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube israelense queria contar com o atleta até junho de 2026, com direito a luvas e opção de compra de metade dos direitos econômicos. O Cuiabá, porém, foi direto ao ponto e descartou qualquer negociação por empréstimo, considerando o alto valor de mercado e a multa rescisória do volante.

CUIABÁ MANTÉM DENILSON PARA O RESTANTE DA SÉRIE B

Desde que chegou ao Dourado, Denilson já chamou atenção de outros clubes brasileiros, como Corinthians, Santos e Atlético-MG, além de proposta oficial do Fortaleza. Nenhuma dessas conversas avançou. Em 2023, o Cuiabá exerceu a opção de compra e garantiu contrato até dezembro de 2027.

Denilson soma 126 jogos, com três gols e 12 assistências pelo Cuiabá. O meio-campista é peça-chave no esquema comandado por Guto Ferreira.

DENILSON: TRAJETÓRIA MARCADA POR SUPERAÇÃO NO CUIABÁ

O volante passou por momentos turbulentos na equipe mato-grossense. No início do ano passado, chegou a acionar o clube na Justiça do Trabalho após três meses afastado, mas o pedido de rescisão foi negado. A situação só foi resolvida em maio de 2024, quando voltou a atuar com regularidade.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Antes de chegar ao Cuiabá, Denilson teve passagem pelas categorias de base do Flamengo e Atlético-MG, além de destaque pelo Bangu no Carioca de 2022.

Na Série B, o Cuiabá ocupa a sétima posição com 21 pontos e volta a campo neste sábado (5), diante do Remo, no Mangueirão, pela 15ª rodada do campeonato.