Cuiabá quer endurecer e Deyverson promete gol e festa no Allianz Parque

O polêmico Deyverson, retorna ao Allianz Parque pela primeira vez após sua saída do Verdão.

“Nunca vou esquecer o que passei no Palmeiras, mas agora estou no Cuiabá."

Deyverson em ação pelo Cuiabá
Deyverson em ação pelo Cuiabá. Foto: AssCom Dourado

Cuiabá, MT, 14 (AFI) – O Cuiabá estreia no Brasileirão 2023 contra o Palmeiras, neste sábado à tarde, em São Paulo. No ataque, está confirmada a presença do polêmico Deyverson, que retorna ao Allianz Parque pela primeira vez após sua saída do Verdão. Ano passado, o centroavante participou do empate por 1 a 1 dentro da Arena Pantanal e agora, garante estar mudado, mais maduro, aos 31 anos e com contrato até final de dezembro de 2024.

Nesta temporada ele atuou em nove jogos e marcou cinco gols, agora espera começar o Brasileirão com o pé direito. Até arriscou um palpite par ao jogo: 1 a 0, Cuiabá, com gol dele.

“Nunca vou esquecer o que passei no Palmeiras, mas agora estou no Cuiabá. Vou querer marcar um gol e comemorar com meu time”. Em duas passagens pelo Palmeiras, o atacante disputou 144 jogos e marcou 31 gols, o mais importante deles na final da Copa Libertadores da América diante do Flamengo, em 2021.

MANTER PADRÃO NO CUIABÁ

Depois de conquistar o título do Mato Grosso de forma invicta, o Cuiabá inicia o Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras, o atual campeão. Dono de convicções fortes, o técnico português Ivo Vieira promete manter o estilo de jogo adotado nesta temporada, mesmo diante de um difícil adversário.

“Nós vamos lutar pelos resultados e por pontos. Assim vai ser contra todos os adversários. Mas sabemos da dificuldade de enfrentar o Palmeiras, ainda mais dentro da casa deles” – diz o técnico do Dourado que pretende manter seu padrão com um futebol ofensivo, com posso de bola e controle de jogo.

Especificamente neste primeiro duelo, ele reforça que seu time precisará ser forte na defesa e ter uma transição boa para ter velocidade no ataque. Com 15 reforços para a competição, o técnico espera fazer uma competição equilibrada e ficar longe do Z-4 – zona de rebaixamento.

Ele também aprovou a vinda de reforços, alguns já treinando com o grupo há dias e prontos para entrar no time. É o caso do zagueiro Allyson, e do lateral-esquerdo Patric Calmon, que devem começar jogando. Isso porque Alan Empereur, embora recuperado de uma fratura no nariz, tem usado máscara, e ainda treinou pouco no meio da defesa ao lado de Marllon. Na esquerda, o experiente Uendel segue se recuperando de cirurgia no joelho direito.

Além disso, o volante Ranielle e os atacantes Emerson Ramon e Nicólas Quagliata, também contratados, estão na delegação e podem aparecer durante o jogo.

CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Patric Calmon; Filipe Augusto, Denilson e Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson. Técnico: Ivo Vieira.