Cuiabá-MT Palmeiras
Cuiabá x Palmeiras - O reencontro de Deyverson e a chance de manter distância do Z-4

A bola rola neste domingo (06), às 18h30, na Arena Pantanal

Cuiabá e Palmeiras se enfrentam pela 36ª rodada do Brasileirão

Cuiabá x Palmeiras - O reencontro de Deyverson e a chance de manter distância do Z-4
Deyverson, artilheiro do Cuiabá vai reecontrar antigo clube (Foto: Divulgação/Cuiabá)

Campinas, SP, 04 (AFI) – O título do Brasileirão já tem dono, mas o campeonato ainda tem definições pela frente. Pela 36ª rodada, o Cuiabá recebe o campeão Palmeiras na Arena Cuiabá neste domingo (06), a partir das 18h30. 

O Verdão conquistou a taça do torneio na última quarta-feira (02), quando o Internacional, vice-líder, foi derrotado pelo América-MG. Só para cravar o triunfo na rodada, os comandados de Abel Ferreira golearam o Fortaleza por 4 a 0, chegando a 77 pontos na competição.

O Cuiabá, por sua vez, chega para garantir os três que seriam muito importantes para a luta pela permanência na Série A. O Dourado é 16º colocado, fora da zona de rebaixamento mas ainda em perigo, já que soma 37 pontos e fica a apenas três do Ceará, que abre o Z-4.

Cuiabá x Palmeiras - O reencontro de Deyverson e a chance de manter distância do Z-4
Deyverson, artilheiro do Cuiabá vai reecontrar antigo clube (Foto: Divulgação/Cuiabá)

A partida marcará o reencontro de Deyverson com seu antigo clube, o qual ele já admitiu guardar um carinho muito grande. O atacante é artilheiro do Cuiabá, com 6 gols e 15 passes para finalização em 13 jogos. Foram 3 gols anotados nas últimas 3 partidas.

CUIABÁ

O Cuiabá retomou as esperanças na última rodada depois de emplacar a segunda vitória consecutiva, diante de Avaí e Botafogo, respectivamente. A sequência foi fundamental para dar forças ao Dourado nesta reta final de campeonato em que o time busca permanecer na Série A. 

Dentre os destaques do Cuiabá, o maior deles fica para o goleiro Walter, que vem sendo fundamental para os últimos resultados do time mato-grossense e com certeza personagem crucial para escapar do rebaixamento. 

Ex-Palmeiras, o atacante Deyverson já afirmou que não vai comemorar o gol caso marque contra a antiga equipe.

“Eu vou ficar muito feliz, porque Deus me colocou no mundo de uma forma tão diferente, que muitas pessoas nunca acreditaram, e as coisas aconteceram. Eu fiz gols de títulos, gols importantes. Espero que eu possa fazer esse gol também, mas se não for eu, que seja meu companheiro. Porque quem vai estar na primeira divisão vai ser o Cuiabá, não vai ser o Deyverson.” comentou o camisa 9. 

O técnico António Oliveira deve entrar em campo com força máxima diante do clube paulista. 

PALMEIRAS 

Com a taça nas mãos, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Cuiabá fora de casa. O time se reapresentou nesta sexta-feira (04), e contou com uma novidade nos treinos de Abel Ferreira.

O atacante Giovani, das categorias de base do Verdão, treinou com o time profissional na Academia de Futebol. Destaque no Sub-20, o jogador de apenas 18 anos pode ganhar uma chance na capital mato-grossense no próximo domingo (06). 

Nem todos os atletas do elenco estiveram em campo no treino desta sexta–feira. Os titulares da vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, na última rodada, fizeram apenas atividades regenerativas.

O restante do grupo trabalhou a posse de bola, seguido por atividade de enfrentamento em campo reduzido. 

O volante Jailson, em processo de transição, participou do trabalho em campo com o elenco observado pelo Núcleo de Saúde e Performance. 

Por estar tranquilo no campeonato e apenas cumprindo tabela, o Palmeiras pode optar por dar rodagem ao elenco.  

Zé Rafael e Gustavo Scarpa estão suspensos e não viajam a Cuiabá.  Gabriel Menino e Bruno Tabata estão entre as opções de Abel Ferreira para ganharem um espaço no meio-campo titular nesta reta final de temporada.

Confira também: