Cuiabá e empresário de Deyverson encerram disputa na Justiça

Acordo põe fim à disputa entre Cuiabá e o empresário de Deyverson após polêmica.

Cuiabá e Filipe Dias, representante de Deyverson, resolvem impasse judicial com acordo e pedido de desculpas.

Deyverson. Foto: Reprodução/Instagram/@deyverson
Deyverson. Foto: Reprodução/Instagram/@deyverson

Cuiabá, MT, 16 (AFI) – O Cuiabá e o empresário Filipe Dias, representante de Deyverson, chegaram a um entendimento e colocaram um ponto final na disputa judicial que movimentava os bastidores do clube. O acordo foi firmado na última segunda-feira, após meses de tensão envolvendo declarações públicas e acusações de ambas as partes.

O processo teve início quando Dias, em entrevista realizada no ano passado, acusou o Cuiabá de praticar “terrorismo psicológico” contra jogadores, em meio ao afastamento disciplinar de Deyverson. A resposta do clube foi rápida: acionou a Justiça e passou a cobrar R$ 500 mil por danos morais, alegando difamação.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FIM À POLÊMICA

Com o acordo selado, a ação foi encerrada e as partes decidiram priorizar o diálogo. Em nota, Filipe Dias pediu desculpas pelas declarações anteriores e ressaltou que jamais teve a intenção de prejudicar a imagem do Cuiabá ou de seus representantes.

“No que se refere às anteriores declarações acerca do Cuiabá Esporte Clube, lamento profundamente e peço desculpa se causei algum mal-estar e dano. Nunca foi minha intenção pôr em causa a reputação, o bom nome e a imagem do Cuiabá ou das pessoas que o representam, aliás só temos a agradecer ao Cuiabá na pessoa do presidente Cristiano Dresch pela página bonita de carreira que foi vivida pelo nosso atleta Deyverson, ao serviço do Cuiabá”, afirmou.

Dias também destacou o respeito que sempre teve pela instituição e comemorou a reaproximação: “Sempre pautei minha atuação profissional pelo respeito às instituições e, em especial com o Cuiabá, sempre houve abertura para o diálogo até esse momento. Fico feliz por reatar com o mesmo. Acredito que o diálogo e o entendimento são caminhos legítimos para a construção de soluções justas.”

CUIABÁ REFORÇA SERIEDADE

A diretoria do Cuiabá confirmou que o acordo foi firmado de forma pacífica, colocando fim ao impasse e marcando uma nova fase na relação com o empresário. O presidente do clube, Cristiano Dresch, destacou a postura do representante de Deyverson:

“O Cuiabá vê como sensata essa decisão do empresário do Deyverson de colocar as coisas no lugar certo. Somos um clube respeitado no Brasil e fora dele pela nossa seriedade, pelo cumprimento dos compromissos e pela forma como tratamos os atletas, os empresários e todas as partes que atuam no futebol. Acredito que agora ele reconheceu o erro que cometeu.”

Confira também: