Cuiabá anuncia atacante chileno convocado para a Copa do Mundo Sub-20
Sua estreia no profissional, no entanto, aconteceu ainda em 2022, quando, com apenas 17 anos, entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Jorge Wilstermann
O jogador já está regularizado e pode estrear tanto pelo time Sub-20 quanto pelo elenco profissional, que disputa a Série B. O técnico Guto Ferreira tem valorizado os talentos da base
Cuiabá, MT , 05 (AFI) – O Cuiabá continua se movimentando no mercado visando o acesso de volta à elite do Brasileirão. Nesta segunda-feira (4), o clube anunciou a contratação, por empréstimo, do jovem atacante chileno Cristóbal Alejandro Chadwick, de 20 anos, um dos destaques da Seleção Chilena Sub-20.
O Dourado venceu o Volta Redonda-RJ por 2 a 0, na Arena Pantanal, pela 17ª rodada da Série B, e subiu para a 5ª colocação na tabela. Pouco antes da partida, a diretoria oficializou a chegada de Cristóbal Chadwick, que inicialmente irá reforçar o elenco Sub-20, mas com possibilidade de ser aproveitado no time principal comandado por Guto Ferreira.

FORMAÇÃO
Chadwick foi formado nas categorias de base do Everton de Viña del Mar, clube chileno onde chegou aos 9 anos de idade. Ele passou por todas as divisões até chegar ao profissional, assinando seu primeiro contrato em novembro de 2024.
Desde então, vem sendo constantemente convocado para a Seleção Sub-20 do Chile e será um dos nomes da equipe na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2025, que será disputada de 15 de setembro a 19 de outubro, no próprio Chile. Os chilenos estão no Grupo A, ao lado de Nova Zelândia, Japão e Egito.
JÁ ESTÁ REGULARIZADO
O jogador já está regularizado e pode estrear tanto pelo time Sub-20 quanto pelo elenco profissional, que disputa a Série B. O técnico Guto Ferreira tem valorizado os talentos da base, o que aumenta as chances de Chadwick ganhar oportunidades.
COPA DO CHILE
Apesar da pouca idade, o atacante já atuou em três partidas oficiais pelo time profissional do Everton, todas pela Copa do Chile.
Sua estreia no profissional, no entanto, aconteceu ainda em 2022, quando, com apenas 17 anos, entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana, na Bolívia.






































































































































