Cuiabá, Botafogo-SP e Confiança comandam Seleção FI da Série C
Os três times tiveram grandes atuações no final de semana e colocaram dois representantes cada no time do Futebol Interior
Os três times tiveram grandes atuações no final de semana e colocaram dois representantes cada no time do Futebol Interior
Campinas, SP, 21 (AFI) – A sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou no último domingo, com muitos gols e grandes atuações. Como de costume, o Portal Futebol Interior com contou com a ajuda da imprensa de todo o Brasil para escalar mais uma Seleção da Rodada.
Nesta edição, os destaques ficam por conta de Cuiabá, Botafogo-SP e Confiança, que colocaram dois representantes cada no time do FI.
Confira a seleção da sexta rodada da Série C:
Victor Souza (Cuiabá);
Luís Gustavo (Volta Redonda), Júnior Gaúcho (Juazeirense), Maurício (Salgueiro) e Diego (Globo FC);
Allan Dias (Botafogo-SP), Eduardo Ramos (Cuiabá) e Everton Santos (Confiança);
Tiarinha (Luverdense), Jheimy (Botafogo-SP) e Felipe Augusto (Botafogo-SP);
Técnico: Luizinho Lopes (Confiança)
Goleiro: Victor Souza (Cuiabá)
O Cuiabá goleou o Operário Ferroviário por 4 a 0, mas o resultado poderia ter sido menos elástico. Isso porque o adversário também conseguiu criar boas oportunidades, mas parou na boa atuação do goleiro do Dourado, que deu tranquilidade para o time construir a goleada.
Lateral-direito: Luís Gustavo (Volta Redonda)
Subiu com muita qualidade e deu trabalho para a defesa no Bragantino, em partida que terminou com uma vitória por 2 a 1 para o lado do Voltaço. O bom desempenho foi coroado com um golaço, o segundo da partida.
Zagueiro: Júnior Gaúcho (Juazeirense)
Versátil, vinha sendo aproveitado mais como volante nos jogos passados, mas encaixou muito bem recuado como zagueiro na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico. Fez uma partida muito sólida e foi um dos principais responsáveis por frear os ataques do Timbu, que vinha inspirado após vitória por 3 a 0 na rodada passada.
Zagueiro: Maurício (Salgueiro)
Com muito vigor físico, mostrou-se incansável e foi pontual na hora de marcar os adversários. Muito seguro na hora de intervir nas jogadas, também tem qualidade no passe e facilita a saída de bola. Foi muito importante para vitória por 3 a 0 sobre o ABC.
Lateral-esquerdo: Diego (Globo FC)
Teve uma boa participação na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Acreano. Se destacou principalmente no campo de defesa, com muita precisão nos desarmes e inteligência ao se antecipar aos adversário. Em um dos principais lances, tirou uma bola de cima da linha e evitou o gol atleticano.
Volante: Allan Dias (Botafogo-PB):
Allan Dias fez o jogo do Botafogo rodar e foi uma peça fundamental para a virada do Belo sobre o Santa Cruz fora de casa. Além de diversos desarmes, puxadas de contra-ataque e bons passes, o volante participou diretamente dos gols do clube. Primeiro, ele infiltrou pela esquerda e recuou para Mazinho fazer 1 a 0. Depois, Allan fez o cruzamento que resultou no gol da Nando, decretando a virada paraibana.
Meia: Everton Santos (Confiança)
Em sua quarta temporada pelo Confiança, o meio-campista de 31 anos está mostrando que se sente em casa no clube. Maestro no meio-campo proletário, Everton Santos mostrou-se decisivo nas jogadas ofensivas, além de ser fundamental na recomposição. Marcou o segundo gol na goleada sobre o Remo de forma magistral. Com muita categoria, bateu colocado no ângulo direito do goleiro.
Meia: Eduardo Ramos (Cuiabá)
É o maestro do time que é líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. No último final de semana, contra o Operário-PR, deixou os companheiros na cara do gol com toques precisos e ainda balançou as redes do clube alvinegro. Tudo bem que foram necessárias duas chances, mas Eduardo Ramos fez o segundo do Cuiabá na goleada por 4 a 0 em cobrança de pênalti.
Atacante: Tiarinha (Luverdense)
Tiarinha foi o principal jogador na vitória do Luverdense para cima do Tupi neste domingo. O jogou criou as melhores oportunidades de gol da equipe e ainda fez o único do primeiro triunfo fora de casa do LEC. Ajudou também na marcação, dando apoio ao sistema defensivo. Merece destaque.
Atacante: Jheimy (Botafogo-SP):
O atacante provou ser essencial para o time, sendo o cérebro do Botafogo na partida. Organizando o ataque do time, Jheimy participou diretamente de todos os três gols da Pantera. O jogador deu passe para Felipe abrir o placar e repetiu a jogada, dando novo passe açucarado para Felipe Augusto ampliar. Para coroar, Jheimy marcou o terceiro e último gol. O jogador ainda marcou outro, mas a arbitragem anulou.
Atacante: Felipe Augusto (Botafogo-SP):
O ponta Felipe Augusto formou uma dupla de ataque de ouro com Jheimy diante do Joinville. Apesar de ser uma atacante mais da beirada de campo, o jogador ganhou liberdade no esquema de Léo Condé e apareceu com muito brilho para marcar os dois primeiros gols do Tricolor. Com mais dois tentos na conta, o jogador, de sobra, ainda garante a artilharia da Série C, com cinco gols marcados.
Técnico: Luizinho Lopes (Confiança)
Insatisfeito com o desempenho do time no primeiro tempo, que terminou no zero a zero deu uma sacudida no time no intervalo e viu o resultado. Na etapa complementar, o time marcou três gols, não sofreu nenhum e decretou a vitória contra o Remo em pleno Mangueirão. Para melhorar, ainda assumiu a liderança do Grupo A.





































































































































