Cuiabá anuncia Jader para reforçar ataque na Série B

Atacante chega do Santa Clara e é aposta do Dourado para acabar com jejum de gols.

Atacante Jader, ex-Athletico-PR, chega ao Cuiabá por empréstimo para buscar reação na Série B.

Jader Barbosa. Foto: Reprodução/Instagram/@jader.gentill

Cuiabá, MT, 13 (AFI) – O Cuiabá acertou a contratação do atacante Jader Gentil, de 21 anos, para disputar a Série B do Brasileirão 2025. Natural de Rondonópolis, o jogador foi emprestado pelo Santa Clara, de Portugal, com opção de compra ao final do vínculo. Já na capital mato-grossense, Jader realiza exames e aguarda o anúncio oficial do Dourado.

JADER GENTIL REFORÇA CUIABÁ NA SÉRIE B

Formado no Athletico-PR, Jader se profissionalizou no Furacão e, em 2023, foi cedido ao Atlético Nacional, da Colômbia, onde atuou em 37 partidas, marcando quatro gols. Neste ano, assinou com o Santa Clara, mas não chegou a entrar em campo pelo clube português. Logo depois, defendeu o Universidad Católica, do Chile, somando 25 jogos, quatro gols e duas assistências. Sua última atuação foi em 25 de maio, pela liga chilena.

CUIABÁ TENTA REAÇÃO NO BRASILEIRÃO SÉRIE B

Na carreira, Jader soma conquistas importantes, como o título da Sul-americana pelo Athletico-PR e duas taças na Colômbia: Copa e Supercopa. Também foi convocado para a seleção brasileira de base. A contratação faz parte da estratégia do Cuiabá para a janela de transferências, aberta oficialmente em 10 de julho, e que seguirá até setembro. O clube já trouxe o meia Arthur Rezende e, na janela internacional de junho, Alisson Safira também foi anunciado.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Vivendo um momento complicado na competição, o Dourado está há quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas para Novorizontino, Coritiba e Botafogo-SP, além de um empate em 0 a 0 com o Remo. O ataque passa por jejum, sem balançar as redes nas últimas quatro rodadas. Atualmente, o Cuiabá ocupa a nona posição da Série B, com 22 pontos: seis vitórias, quatro empates, cinco derrotas, 15 gols marcados e 16 sofridos.