Cuiabá acerta retorno de goleiro e contrata zagueiro
Dourado confirma volta de João Carlos, que estava no Botafogo-SP, e acerto com zagueiro Vitor Mendes, ex-Ferroviária
Cuiabá vem reformulando elenco após bater na trave por acesso à Série A e perda de penta inédito do Estadual em 2025
Cuiabá, MT, 05 (AFI) – O Cuiabá firmou, nesta segunda-feira, o retorno do experiente goleiro João Carlos. O arqueiro, que defendeu o Botafogo-SP na última Série B, atuou pelo Dourado entre 2020 e 2024, com a volta sendo selada para suprir as saídas de Luan Polli e Mateus Pasinato; zagueiro Vitor Mendes também está contratado.
QUEM SÃO?
O camisa 1 é um velho conhecido do Cuiabá, pois fez 74 jogos e teve papel decisivo no acesso à Série A em 2020. No clube auriverde, também conquistou o tricampeonato mato-grossense: 2022, 2023 e 2024. Além do Pantera, acumula passagens também por CSA, Athletico-PR, Fortaleza, Atlético-GO, Ponte Preta, CRB, Boa Esporte e Ipatinga.

O defensor, por sua vez, estava na Ferroviária durante a última Segundona. Formado na base do Santos, Vitor jogou ainda no Atlético-MG, Figueirense, Guarani e Fluminense, sendo inclusive campeão da Copa Libertadores da América em 2023; empolgado, Mendes exalta a chegada aos mato-grossenses: “Lembro quando o Cuiabá entrou em contato comigo, fiquei muito feliz e não pensei duas vezes. Estou contente em vestir a camisa do Dourado”, afirmou.
À DISPOSIÇÃO
Regularizados no BID da CBF, os jogadores já treinam juntam ao restante do elenco, ficando aptos para a estreia no Estadual. Pontapé inicial da temporada será realizado neste sábado (10), em confronto contra o Luverdense, às 19h (de Brasília), no Passo das Emas.





































































































































