Cuiabá tem 7 jogadores com fim de contrato em 2025
Com seis meses para o fim dos vínculos com o Dourado, os atletas já podem assinar um pré-contrato com outra equipe
O Cuiabá tem sete jogadores em fim de contrato com o clube em 2025.
Cuiabá, MT, 27 (AFI) – O Cuiabá tem sete jogadores em fim de contrato com o clube em 2025. Com seis meses para o fim dos vínculos com o Dourado, os atletas já podem assinar um pré-contrato com outra equipe. Todas as informações foram divulgadas inicialmente pelo ge.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CONFIRA QUEM SÃO:
Além do goleiro Mateus Pasinato, o zagueiro Nathan, o meio-campista Ruan Oliveira e o atacante Lucas Cardoso possuem contratos definitivos até dezembro de 2025.
Por empréstimos de outras equipes, estão no elenco: os goleiros Arthur Bittencourt e Guilherme Nogueira; o atacante Pedrinho (atualmente suspenso pela diretoria;, e Alisson Safira (que não teve o tempo de duração do contrato revelado).
MATEUS PASINATO

O goleiro chegou ao Cuiabá no início de 2024 e, inicialmente, teve poucas oportunidades, já que o titular da época era o goleiro Walter. Com a saída de Walter para o Mirassol, Pasinato assumiu a titularidade neste ano e se firmou na posição. O goleiro de 32 anos atuou nos 25 jogos do Cuiabá na temporada, sendo o único atleta a participar de todas as partidas.
NATHAN
Nathan chegou neste ano. O zagueiro demorou a ganhar uma chance na equipe, embora estivesse disponível desde o confronto contra o União Rondonópolis, em fevereiro. Atuou em oito jogos, mas acabou perdendo espaço na equipe titular, após sofrer uma lesão na partida contra a Chapecoense.
RUAN OLIVEIRA
Ruan fez dois gols, deu quatro assistências, em 13 jogos nesta temporada. Porém, está há seis partidas sem entrar em campo pelo Cuiabá. Nos dois últimos compromissos, o atacante sequer foi relacionado pelo técnico Guto Ferreira.
LUCAS CARDOSO
Lucas, está no Cuiabá desde 2021, com 50 jogos no total pelo profissional. Durante o contrato, o atacante viveu idas e vindas por empréstimo, para times como Santo André, Botafogo-SP, Riga da Letônia e Novorizontino-SP. Em 2025, o atleta tem três gols e três assistências pelo Cuiabá. Foi titular da equipe, mas perdeu a posição nas últimas partidas.
CONTRATAÇÕES
Sander e Edu, uns dos atletas mais experientes do elenco, chegaram nesta temporada, mas também não tiveram o tempo de contrato divulgado pelo clube. Ambos estavam livres no mercado.
SANDER
Sander é peça importante no time de Guto Ferreira. O lateral de 34 anos disputou 21 partidas seguidas, até sofrer uma pancada no joelho na partida contra o Athletic, pela 11ª rodada. Desde então, o experiente jogador de 34 anos realiza tratamento para retornar. Ele tem duas assistências pelo Dourado.
EDU JÚNIOR
Edu marcou um gol de pênalti e deu uma assistência. O centroavante tem nove jogos pelo Cuiabá.
ALISSON SAFIRA

Safira chegou na janela extra de transferências (entre 1º a 10 de junho), como único reforço do Cuiabá. O atacante entrou em duas partidas no segundo tempo e foi expulso contra o Novorizontino. Ele também veio por empréstimo, mas não teve tempo de duração divulgado.
ARTHUR BITTENCOURT
Arthur ainda não estreou com a camisa do Dourado. Em algumas partidas, sequer foi relacionado. O goleiro de 28 anos veio do Azuriz-PR, por empréstimo.
GUILHERME NOGUEIRA
Guilherme pertence ao Capivariano e também não estreou com a camisa do Dourado. O goleiro tem 25 anos e foi destaque da equipe paulista no título do Estadual da Série A2.
PEDRINHO

Pedrinho marcou três gols e deu uma assistência, em 17 jogos no ano, mas foi afastado pela diretoria após o jogo contra a Chapecoense. Por atrito com outros companheiros de time, o atacante de 25 anos está há mais de um mês suspenso internamente.
LISTA COMPLETA
- Mateus Pasinato: contrato definitivo até fim de 2025
- Lucas Cardoso: contrato definitivo até fim de 2025
- Arthur: contrato de empréstimo até fim de 2025
- Guilherme Nogueira: contrato de empréstimo até fim de 2025
- Nathan: contrato até fim de 2025
- Ruan Oliveira: contrato até fim de 2025
- Pedrinho: contrato de empréstimo até fim de 2025
- Alison Safira: tempo de contrato de empréstimo não revelado
- Sander: tempo de contrato definitivo não revelado
- Edu: tempo de contrato não revelado
A segunda janela de transferências será aberta no dia 10 de julho e seguirá até 2 de setembro de 2025. O presidente Cristiano Dresch afirmou que pretende reforçar a equipe neste meio de temporada. Enquanto isso, a torcida aguarda por novas contratações.
Confira também:
- Athletic-MG 1 x 2 Remo - Leão vira no fim e encosta no G4
- SÉRIE B: Goiás e Novorizontino brigam pela liderança e Remo mira o G4
- SÉRIE B: Clássicos goiano e paranaense agitam o sábado
- Ex-Ponte Preta aciona o Corinthians na Justiça e cobra R$ 2,5 milhões
- Joia do Cuiabá vive expectativa do primeiro gol no profissional






































































































































