Cuiabá 3 x 2 Paysandu - Papão reage no fim, mas Dourado vence
Marcelo Toscano, Careca e Gilsinho anotaram os gols da vitória dos mandantes, enquanto Ruan e Gabriel Barcos descontaram para os visitantes
Em um jogo de cinco gols, o Cuiabá levou a melhor pra cima do Paysandu, na noite deste domingo, ao vencer por 3 a 2, na Arena Pantanal.
Cuiabá, MT, 20 (AFI) – Em um jogo de cinco gols, o Cuiabá levou a melhor pra cima do Paysandu, na noite deste domingo, ao vencer por 3 a 2, na Arena Pantanal, em confronto válido pela 7ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Marcelo Toscano, Careca e Gilsinho anotaram os gols da vitória dos mandantes, enquanto Ruan e Gabriel Barcos descontaram para os visitantes.
Com a vitória, o Dourado chegou aos onze pontos, na vice-liderança do grupo. O Papão, por sua vez, permanece com oito pontos, na 6ª colocação.
O jogo

Parecia que o treinador Vica seria ousado. Jogando fora de casa entrou em campo com três atacantes: Ruan, Gabriel Barcos e Jeferson Maranhense. Mas na prática, o Papão usou dois de seus avantes para marcar os laterais do Cuiabá. Mesmo assim, as melhores (e poucas) chances de gol no primeiro tempo pertenceram ao Papão, com Héverton, Ruan e Barcos. Nenhuma delas porém, conseguiu superar o goleiro Gatti.
Do outro lado, o Cuiabá tinha menor posse de bola e também menos oportunidades de gol. Enfrentando um adversário até certo ponto compacto, o Dourado tentava pressionar, mas não levava grande perigo ao goleiro Douglas, que teve realmente que trabalhar, em um cruzamento e em uma finalização de Marcelo Toscano que teve desvio e quase o cobriu.
Na segunda etapa, o Papão parecia não ter voltado para o gramado. Totalmente apático, o time comandado por Vica foi presa fácil para o Cuiabá que queria chegar ao gol de qualquer maneira. Pressionando a saída de bola do adversário, o gol dos mandantes se tornou apenas uma questão de tempo. Exatos oito minutos, que foi quando o estreante Marcelo Toscano mostrou oportunismo e abriu o placar para o Dourado.
Embalado pelo tento e pela torcida que compareceu na Arena Pantanal, o Cuiabá foi em busca do segundo, enquanto o Paysandu não demonstrava ter poder de reação. Depois de outra boa chegada ao ataque, os mandantes ampliaram o placar com o ex-Paysandu, Careca. O golpe que tinha tudo para ser fatal para o Papão, teve efeito contrário e acordou o time paraense.
Com Yago Pikachu dando maior movimentação ao time, o Paysandu voltou a atacar e apertar o adversário. Nove minutos depois de ter levado o segundo gol, o time de Vica chegou ao seu primeiro, com Ruan, que recebeu a bola na intermediária, teve espaço para ajeitar, avançar e mandar uma bomba, sem chances para o goleiro Gatti.
Animado, o Papão passou a pressionar o Cuiabá com Barcos e Pikachu para ao menos conseguir o empate. Enquanto isso, o time mato-grossense recuou, priorizando apenas sua defesa. Com o tempo jogando ao seu favor, o Dourado não só conseguiu segurar a vitória, como também aumentou o placar. Aproveitando as constantes idas ao ataque do adversário, Gilsinho percebeu o goleiro Douglas adiantado e chutou de longa distância para anotar o terceiro.
Sem desistir, o Paysandu se lançou ao ataque e conseguiu seu segundo gol, com Gabriel Barcos, que cabeceou sem chances para o goleiro Gatti, depois de escanteio batido na primeira trave. Sem tempo, porém, o Bicolor não conseguiu empatar.
Próximos jogos
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, para enfrentar o Águia, fora de casa, no Estádio Zinho de Oliveira. Já o Paysandu joga no mesmo dia, às 17 horas, fora de casa, contra o Treze, no Estádio Presidente Vargas. Os jogos são válidos pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C
FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ X PAYSANDU
CUIABÁ
Gatti; Grafite, Luis Eduardo, Mirita (Samuel) e Ruan; Bogé, Diego (Diego Torres), Gilson e Éder Sciola; Marcelo Toscano (Zambi) e Careca
Técnico: Luciano Dias
PAYSANDU
Douglas; Yago Pikachu, Charles, Reniê e Airton; Augusto Recife (Ricardo Capanema), Zé Antônio e Héverton (Rafael Tavares); Ruan, Gabriel Barcos e Jeferson Maranhense (Éverton Silva).
Técnico Vica
ÁRBITRO: Joao Lupato (MS)
ASSISTENTES: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Claysson Vieira de Moraes (MS)
CARTÕES AMARELOS: Reniê (Paysandu)
RENDA: R$ 220.560.00
PÚBLICO: 13.658 pagantes
LOCAL: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)





































































































































