Cuiabá 3 x 0 Rio Branco - Magrão brilha e Dourado deixa a zona de degola

O camisa 9 do Cuiabá marcou os três gols de seu time na noite desta quarta-feira

Enfrentando o já rebaixado Rio Branco, em casa, no estádio Dutrinha, o Cuiabá voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C e derrotou o seu adversário por 3 a 0 na noite desta terça-feira.

Cuiabá, MT, 25 (AFI) – Enfrentando o já rebaixado Rio Branco, em casa, no estádio Dutrinha, o Cuiabá voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C e derrotou o seu adversário por 3 a 0 na noite desta terça-feira. Magrão foi o homem do jogo marcando os três gols do Dourado. A partida foi válida pela 36ª rodada da competição. O Placar Ao vivo do Futebol Interior acompanhou a partida.

Com o resultado, o Cuiabá, do treinador Mazola Júnior, não só deixou a zona de rebaixamento do Grupo A, como entrou de vez na briga pelo G4. Agora, o clube mato-grossense está na 8ª posição, com 25 pontos, três a menos que o CRB, primeiro clube dentro do G4.

Já o Rio Branco segue sendo o saco de pancadas da competição. O time que já foi rebaixado há três rodadas é o lanterna, com apenas seis pontos em 18 jogos disputados.

Magrão dá a vitória ao Dourado
A partida da noite desta quarta-feira colocou frente a frente dois times que estavam na zona de rebaixamento do Grupo A, ainda assim, Cuiabá e Rio Branco fizeram um bom jogo no Dutrinha e mostraram que tem capacidades para dar trabalho para os outros times até o final da competição.

Bem armado pelo técnico Mazola Júnior, o Cuiabá foi para cima do Rio Branco desde o início da partida e por pouco não abriu o placar aos dois minutos. O lateral-esquerdo Natanael tabelou bonito com o meia Fernando e saiu na cara do gol, mas chutou por cima. A jogada serviu para levantar o público presente ao estádio e avisar o Rio Branco de que a bola já estava rolando.

A resposta do Rio Branco veio aos 20 minutos do primeiro tempo. Juliano César chutou de fora da área, a bola desviou em Alemão e por pouco não enganou Émerson, que praticou grande defesa.

Quando parecia que o jogo ficaria mais equilibrado, o Cuiabá chegou ao gol inaugural. Fernando cruzou com perfeição na cabeça de Magrão, que não precisou se esforçar muito para cabecear ao fundo das redes, aos 32 minutos.

Na volta para a segunda etapa, o Rio Branco conseguiu igualar o ritmo de jogo, mas não criava chances suficientes para assustar o goleiro Émerson, do Dourado. O Cuiabá, ao mesmo tempo, diminuiu o ritmo e o jogo ficou sonolento, sem chances de gols.

Na única oportunidade de gol do 2º tempo, novamente Magrão não perdeu. Dessa vez foi o lateral Grafite que chegou com força pelo lado direito e colocou com precisão na cabeça do centro-avante, que ampliou o placar aos 28 minutos. Com o resultado na mão e a tranquilidade de dois gols, o Cuiabá voltou a diminuir o ritmo e levou o jogo em banho-maria, conseguindo ainda um pênalti no final. Magrão cobrou e marcou o seu terceiro na partida, saindo como o homem do jogo.

Próximos jogos
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Já o Rio Branco, joga somente na quarta-feira, às 21 horas, contra o Santa Cruz, em Rio Branco.