Cuiabá 2 x 0 Barbalha-CE – Dourado espanta zebra e se classifica

Agora, o time mato-grossense terá pela frente o poderoso Internacional

0002048178655 img

Cuiabá, MT, 16 (AFI) – O Cuiabá pressionou durante todo o primeiro tempo, mas só conseguiu colocar o pé na forma na etapa final. Com gols de Tiago Chulapa e Alan Popó, o Dourado venceu o Barbalha na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, no Estádio Presidente Dutra, e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

A primeira partida, realizada no Ceará, os dois times ficaram no empate sem gols. Por isso, quem vencesse estaria classificado, mas o torcedor do Cuiabá foi ficar aliviado apenas aos 46 minutos, quando Alan Popó marcou o segundo. Isso porque empate com gols daria a classificação ao Barbalha.

Agora, na segunda fase, o Dourado terá uma dura missão e entra como azarão. Isso porque o adversário será o Internacional, que goleou o Remo, por 6 a 1, no Pará, e eliminou a partida de volta. As datas dos confrontos ainda não foram definidos, mas o Cuiabá vai disputar a primeira em casa.

0002048178655 img

Nada de gols
Como já era esperado, o Cuiabá iniciou a partida buscando o gol e o Barbalha mostrava tranquilidade para se defender. A primeira grande chance veio aos 16 minutos. Tiago Chulapa aproveitou cruzamento de Cleverson e cabeceou para boa defesa de Vitor. A Raposa apostava no contra-ataque, mas não conseguia acertar nenhum. Por isso, Willian Alves era mero espectador.

Aos 26, Carlinhos recebeu dentro da área do Cuiabá e estava em ótima situação para marcar, mas o árbitro assinalou impedimento. Na sequência, Tiago Chulapa foi travado na hora da finalização. O Dourado cresceu na partida e viu o atacante desperdiçar mais uma boa oportunidade depois de cabecear para fora cruzamento de Cleverson.

O Dourado seguia pressionando, mas esbarrava na forte marcação do Barbalha, que parecia satisfeito em levar a decisão para os pênaltis. Aos 41, Ruan cobrou falta e Tiago Chulapa desviou de cabeça nas mãos de Vitor. E quase que o time da casa conseguiu abrir o placar no último lance de perigo do primeiro tempo. Tiago Chulapa, sempre ele, exigiu boa defesa do goleiro.

Dourado coloca o pé na forma
Depois de desperdiçar inúmeras oportunidades no primeiro tempo, Tiago Chulapa finalmente marcou um gol aos dois minutos da etapa final. O atacante aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para o goleiro adversário. Como o empate com gols daria a classificação para o Barbalha, o time cearense passou a se lançar ao ataque.

Aos dez, Ruan arriscou de muito longe e Vitor fez a defesa sem dar rebote. A resposta do Barbalha veio com Cristovão, que havia acabado de entrar. O atacante recebeu livre dentro da área, mas na hora da finalização foi travado por Samuel. Aos 22, Carlinhos arriscou e mandou a bola na rede pelo lado de fora.

O Dourado conseguiu controlar o ímpeto do Barbalha e passou a dominar a partida nos minutos finais. Aos 35, Cleverson recebeu de Gilsinho e bateu mal, desperdiçando grande oportunidade. Na sequência, Gilsinho passou pelo goleiro Vitor e, mesmo com o gol aberto, conseguiu mandar para fora. O time da casa finalmente liquidou a partida aos 46, quando Alan Popó aproveitou rebatida da zaga e soltou a bomba.