Cuiabá-MT River Plate (URU)
Cuiabá 1 x 2 River Plate-URU: Dourado luta, mas perde chance de liderar

Cuiabá perde em casa por 2 a 1 e deixa escapar a liderança do Grupo 2

Com time misto, Cuiabá perde em casa pela Sul-Americana.

Cuiabá luta até o fim, mas não evita derrota
Cuiabá luta até o fim, mas não evita derrota (Foto: Divulgação/Cuiabá)

Cuiabá, MT, 27 (AFI) – Em jogo válido pela 3ª rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana, o Cuiabá com o time reserva enfrentou o River Plate-URU na Arena Pantanal. E mesmo lutando até o final acabou perdendo por 2 a 1 para os uruguaios. Com a derrota o dourado ocupa a terceira posição do Grupo 2, com três pontos, mesma pontuação do time uruguaio, em quarto pelo saldo de gols: -1 a -2. Melgar-PER e Racing Club-ARG têm seis pontos cada após a disputa da terceira rodada.

Visando o Campeonato Brasileiro (que foi definida pela diretoria auriverde como meta a permanência na elite nacional), o Dourado foi a campo com seu time misto e acabou sofrendo mais um gol de bola parada, que tem sido um pesadelo este ano, em 15 gols sofridos pelo Dourado na temporada, 10 foram a partir de bola aérea. E em um contra-ataque acabou sofrendo o segundo. Marquinhos diminuiu para os brasileiros.

Cuiabá luta até o fim, mas não evita derrota
Cuiabá luta até o fim, mas não evita derrota (Foto: Divulgação/Cuiabá)

1º TEMPO

O jogo começou com o Cuiabá trocando bastante passe em seu campo de ataque, mas sem sucesso nas finalizações. A primeira com perigo foi só aos nove minutos com Elton, após contra-ataque puxado por Alesson que cruozou, mas o atacante finalizou no meio do gol.

Um dos problemas do Cuiabá na temporada é a bola área e hoje não foi diferente, após cobrança de escanteio Brunelli subiu sozinho, Walter até fez grande defesa, mas no rebote Salberry chutou forte abrindo o placar. Após o gol sofrido, o Cuiabá abusou das jogadas pelas laterais, principalmente com Alesson e Joaquim improvisado na lateral direita, em um desses momentos, Joaquim cruzou e Elton não conseguiu chegar a tempo de finalizar.

Sempre pelos lados, desta vez pela esquerda, Igor Cairús aos 37 minutos, cruzou para Elton que tentou um voleio, mas finalizou sem força, ficando fácil para a defesa de Correa.

Aproveitando das falhas aéreas do Cuiabá, o River quase ampliou com Sosa, que subiu sozinho, após cruzamento tirando tinta da trave de Walter, e não demorou muito para o River ganhar a confiança, em contra ataque, a zaga do Dourado bateu cabeça e Pablo Lopéz ampliou. O clube uruguaio não havia marcado nenhum gol na competição.

2º TEMPO

O Cuiabá voltou para a segundo tempo sabendo da derrota parcial do Racing, rival direto pela classificação, pensando nisso, Pintado mexeu no time, tirou o zagueiro João Victor e colocou o atacante Felipe Marques, e logo aos dois minutos, Alesson cruzou e Marquinhos desviou diminuindo o placar.

A bola aérea continuava levando perigo ao gol de Walter, aos quatro minutos, logo após o gol, em outra cobrança de escanteio, Brunelli subiu sozinho e tirou tinta da trave do Cuiabá. Com time recheado de atacantes, não demorou muito para o Dourado dominar a partida, Marquinhos, em bela jogada, chutou rasteiro, mas sem direção.

Depois disso o que se viu foram diversas finalizações por parte do Cuiabá, mas todas sem sucesso. Rodriguinho aos 21 minutos chutou forte quase empatando a partida e Felipe Marques após sobra finalizou por cima do gol. Sabendo da importância da vitória para liderar o grupo, o Cuiabá se lançou ao ataque, Alesson aos 30 minutos puxou para o meio, mas finalizou fraco e Valdívia, já nos acréscimo, tentou de cabeça sem sucesso.

PRÓXIMO JOGO

O Cuiabá volta a campo pela Sul-Americana, na terça-feira (03) contra o agora vice-líder, Racing, às 19:15. O jogo será na Arena Pantanal. Já os uruguaios enfrentam o Melgar, em casa, no mesmo dia e horário. O Dourado está na 3ª posição do Grupo 2 com três pontos.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá-MT
Cuiabá-MT
1 2
River Plate (URU)
River Plate (URU)
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
27/04/2022
Fase Horário:
19:15
Fase Árbitro:
Cristian Garay (CHI)
Fase Assistentes:
Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Fase Cartões Amarelos:
Cuiabá: João Victor e Elton
River Plate: Montiel, Salaberry e Alfonso
Fase GOLS:
River Plate: Salaberry 14’/1T e Pablo Lopéz 46’/1T
Cuiabá: Marquinhos 4’/2T
Fase Público:
5.499 pagantes
Fase Renda:
R$ 116.290,00
Fase Estádio:
Arena Pantanal
Fase Local:
Cuiabá-MT

Confira também: