Cuiabá 1 x 2 Luverdense - Mistão do LEC garante vaga no G4!
De olho no Corinthians, o técnico Júnior Rocha optou por poupar seus principais destaques
O Luverdense mostrou mais uma vez que é um dos grandes candidatos ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo com um time recheado de reservas, o LEC venceu o clássico contra o Cuiabá, por 2 a 1, neste domingo.
Cuiabá, MT, 25 (AFI) – O Luverdense mostrou mais uma vez que é um dos grandes candidatos ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo com um time recheado de reservas, o LEC venceu o clássico contra o Cuiabá, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, pela 11ª rodada do Grupo A.
O técnico Júnior Rocha optou por poupar seus principais destaques, de olho no duelo de volta contra o Corinthians, pela Copa do Brasileiro. Após vencer por 1 a 0, na quarta-feira, o LEC joga por um empate ou até uma derrota por um gol de diferença, desde que marque ao menos um.
A importante vitória garante o clube de Lucas do Rio Verde no G4, com 23 pontos, na terceira colocação. São três pontos a mais que o CRB, primeiro clube fora da zona de acesso e cinco à frente do Santa Cruz, que era um dos favoritos para subir.
Do outro lado, o Cuiabá, que teve a estreia do técnico Mazola Júnior, chega à quarta derrota consecutiva e começa a se complicar na tabela de classificação. Agora, o Dourado possui apenas 17 pontos, na oitava posição, uma acima da degola. O Treze é o primeiro na faixa de descenso, com 14 pontos.

Ahhh, LEC, LEC!
Quando a bola rolou, nem parecia que o Luverdense estava atuando com um time misto. Diante de um Cuiabá pouco inspirado, os visitantes não encontraram dificuldades para envolver o adversário e criar as melhores oportunidades de gol.
Apesar disso, o primeiro gol saiu apenas aos 21 minutos. O meia Samuel aproveitou um cruzamento na área e desviou de cabeça, esbanjando categoria, para encobrir o goleiro João Paulo.
Com o time alviverde dominando as principais ações da partida, não demorou muito para chegar ao segundo gol. O atacante Tatu invadiu a área e, quando foi concluir, acabou derrubado por Amarildo. Na cobrança do pênalti, o próprio Tatu guardou.

Reação insuficiente
Em desvantagem no placar, o técnico Mazola Júnior tentou encontrar alternativas no banco para chegar ao menos ao empate. O volante Josa, que chegou por empréstimo do Náutico, ganhou a oportunidade de fazer sua estreia e entrou na vaga do lateral-direito Tiago Baiano.
O Luverdense, contudo, estava muito bem armado e o goleiro Lucas salvou as bolas que passou pela defesa. O único gol do Cuiabá veio em um pênalti polêmico. A bola pegou na mão do volante Max Carrasco dentro da área. Além da penalidade, convertida por Magrão, o jogador do LEC foi expulso.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 17 horas, o Cuiabá volta a campo para enfrentar o Santa Cruz, no mesmo Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Enquanto isso, o Luverdense joga contra o Brasiliense, no mesmo dia e horário, no Estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde.





































































































































