Cuiabá Criciúma
Cuiabá 1 x 0 Criciúma - Criciúma dá adeus ao acesso na última rodada

Missão do Criciúma foi ainda mais complicada porque o time atuou com um jogador a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo

Desfecho repete um roteiro amargo para Eduardo Baptista, que também não subiu no ano passado na última rodada pelo Novorizontino

criciuma adeus acesso serieb
Foto: assessoria de imprensa

Cuiabá, MT< 23 (AFI) – O Criciúma, que dependia apenas de si, se despediu do sonho do acesso neste domingo. A equipe catarinense foi derrotada pelo Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal, pela 38ª rodada da Série B, e ainda viu Chapecoense e Remo vencerem seus compromissos e ultrapassarem o Tigre na tabela.

A Chapecoense superou o Atlético-GO por 1 a 0, enquanto o Remo venceu o Goiás de virada por 3 a 1. Com isso, o Criciúma, que iniciou a rodada dentro do G4, terminou a competição na quinta colocação, com 61 pontos, contra 62 de Chapecoense e Remo, que garantiram o acesso ao lado do campeão Coritiba e do Athletico.

A missão do Criciúma foi ainda mais complicada porque o time atuou com um jogador a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo. Felipinho foi expulso após cometer falta em Nino Paraíba e receber o segundo cartão amarelo, situação que pesou diretamente no desempenho da equipe ao longo da partida.

O desfecho repete um roteiro amargo para Eduardo Baptista. Pelo segundo ano consecutivo, o treinador deixa escapar o acesso na última rodada — no ano passado, o cenário semelhante ocorreu quando comandava o Novorizontino.

Já o Cuiabá encerra sua participação na Série B com 54 pontos, na 10ª colocação.

SÉRIE B

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

Mesmo fora de casa, o Criciúma assumiu o protagonismo desde o início, controlou as ações e atuou no campo ofensivo. A partida mudou aos 23, quando Felipinho foi expulso após cometer falta em Nino Paraíba e receber o segundo cartão amarelo. A expulsão esfriou o ímpeto do time catarinense, que passou a dar espaços ao adversário e reduziu a intensidade.

Mesmo com um jogador a menos, o Criciúma tentou se manter organizado, mas viu o cenário se tornar ainda mais adverso aos 11 minutos do segundo tempo. David Miguel avançou pela esquerda, ganhou na marcação, ajeitou o corpo e acertou um chute preciso de fora da área, no ângulo, um golaço sem qualquer chance de defesa para Alisson.

A partir daí, o time catarinense passou a jogar na base da superação. Mais no desespero do que na inspiração, lançou-se ao ataque em busca do empate que poderia garantir o acesso. Quando conseguiu construir uma jogada mais trabalhada, parou nas defesas de Luan Polli, que segurou a vantagem do Cuiabá. Nos minutos finais, Alisson ainda evitou que o placar fosse ampliado para o time da casa.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá
Cuiabá
1 0
Criciúma
Criciúma
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
38ª
Fase Data:
23/11/2025
Fase Árbitro:
Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Fase Assistentes:
Evandro de Melo Lima (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Fase VAR:
Marcio Henrique de Gois (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Cuiabá: Marcelo Henrique, Luis Soares, David Miguel, Nino Paraíba
Criciúma: Jonathan, Gui Lobo e Felipinho
Fase Cartões Vermelhos:
Criciuma: Felipinho
Fase GOLS:
Cuiabá: David Miguel 11’/2T
Fase Público:
2.038 pagantes
Fase Renda:
R$ 12.890,00
Fase Estádio:
Arena Pantanal
Fase Local:
Cuiabá

Confira também: