Cuiabá 1 x 0 Criciúma - Criciúma dá adeus ao acesso na última rodada
Missão do Criciúma foi ainda mais complicada porque o time atuou com um jogador a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo
Desfecho repete um roteiro amargo para Eduardo Baptista, que também não subiu no ano passado na última rodada pelo Novorizontino
Cuiabá, MT< 23 (AFI) – O Criciúma, que dependia apenas de si, se despediu do sonho do acesso neste domingo. A equipe catarinense foi derrotada pelo Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal, pela 38ª rodada da Série B, e ainda viu Chapecoense e Remo vencerem seus compromissos e ultrapassarem o Tigre na tabela.
A Chapecoense superou o Atlético-GO por 1 a 0, enquanto o Remo venceu o Goiás de virada por 3 a 1. Com isso, o Criciúma, que iniciou a rodada dentro do G4, terminou a competição na quinta colocação, com 61 pontos, contra 62 de Chapecoense e Remo, que garantiram o acesso ao lado do campeão Coritiba e do Athletico.
A missão do Criciúma foi ainda mais complicada porque o time atuou com um jogador a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo. Felipinho foi expulso após cometer falta em Nino Paraíba e receber o segundo cartão amarelo, situação que pesou diretamente no desempenho da equipe ao longo da partida.
O desfecho repete um roteiro amargo para Eduardo Baptista. Pelo segundo ano consecutivo, o treinador deixa escapar o acesso na última rodada — no ano passado, o cenário semelhante ocorreu quando comandava o Novorizontino.
Já o Cuiabá encerra sua participação na Série B com 54 pontos, na 10ª colocação.
SÉRIE B
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Criciúma assumiu o protagonismo desde o início, controlou as ações e atuou no campo ofensivo. A partida mudou aos 23, quando Felipinho foi expulso após cometer falta em Nino Paraíba e receber o segundo cartão amarelo. A expulsão esfriou o ímpeto do time catarinense, que passou a dar espaços ao adversário e reduziu a intensidade.
Mesmo com um jogador a menos, o Criciúma tentou se manter organizado, mas viu o cenário se tornar ainda mais adverso aos 11 minutos do segundo tempo. David Miguel avançou pela esquerda, ganhou na marcação, ajeitou o corpo e acertou um chute preciso de fora da área, no ângulo, um golaço sem qualquer chance de defesa para Alisson.
A partir daí, o time catarinense passou a jogar na base da superação. Mais no desespero do que na inspiração, lançou-se ao ataque em busca do empate que poderia garantir o acesso. Quando conseguiu construir uma jogada mais trabalhada, parou nas defesas de Luan Polli, que segurou a vantagem do Cuiabá. Nos minutos finais, Alisson ainda evitou que o placar fosse ampliado para o time da casa.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 38ª
-
Data:
- 23/11/2025
-
Árbitro:
- Flavio Rodrigues de Souza (SP)
-
Assistentes:
- Evandro de Melo Lima (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
-
VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Cuiabá: Marcelo Henrique, Luis Soares, David Miguel, Nino Paraíba
- Criciúma: Jonathan, Gui Lobo e Felipinho
-
Cartões Vermelhos:
- Criciuma: Felipinho
-
GOLS:
- Cuiabá: David Miguel 11’/2T
-
Público:
- 2.038 pagantes
-
Renda:
- R$ 12.890,00
-
Estádio:
- Arena Pantanal
-
Local:
- Cuiabá



































































































































