Cuiabá 1 x 0 Coritiba - Dourado bate o líder e se aproxima do G4 da Série B
O Cuiabá vai ganhando fôlego nessa reta final de Série B do Campeonato Brasileiro.
Cuiabá se apróximou de vez do G4 da Série B
Cuiabá, MT, 12 (AFI) – O Cuiabá vai ganhando fôlego nessa reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Fazendo o dever de casa, o time do centro-oeste brasileiro derrotou ninguém menos que o líder Coritiba, neste domingo, por 1 a 0, na Arena Pantanal, para se aproximar de vez do grupo de acesso na 32ª rodada.
Com gol de Alisson Safira, que ainda desperdiçou uma penalidade, o Cuiabá chegou a 49 pontos, subindo para o sexto lugar, a três do Goiás, que fecha a zona de promoção. Já o Coritiba, apesar da derrota, não tem sua liderança ameaçada, seguindo de forma isolada, com 56 pontos, no ponto mais alto da tabela.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DOURADO NA FRENTE!
O Cuiabá começou o jogo pressionando e logo com cinco minutos já estava à frente do marcador. Em uma bela trama pela direita, Denilson deixou Alisson Safira em condições para bater rasteiro e marcar. O Coritiba demorou para reagir e assustou em chute de média distância de Clayson próximo à trave.
Depois da parada técnica, o time da casa voltou a pressionar e teve a chance de ampliar o marcador, quando Mateusinho foi derrubado na área. Porém Safira isolou a penalidade. Na reta final, o duelo ficou equilibrado e concentrado no meio de campo, com muita disputa e poucas aparições ofensivas dos dois lados.
G4 MAIS PRÓXIMO!
O Cuiabá voltou do intervalo com a mesma postura. Com menos de um minuto, Juan Christian aproveitou o erro defensivo do adversário e obrigou boa defesa de Morisco. Melhor fisicamente, tomava conta do campo de ataque e ficou novamente no quase, desta vez em cabeçada de Martínez, tirando tinta da trave.
O Coritiba não conseguiu encaixar seu jogo. Mesmo com mais posse de bola, pouco construía no setor ofensivo e era facilmente neutralizado pela defesa adversária. Enquanto isso, os donos da casa seguiram com as melhores chances. Na reta final, em contra-ataque, Jader fintou a marcação, bateu forte, mas Jacy tirou em cima da linha. Nos acréscimos, o Coritiba pressionou, mas não foi suficiente para buscar o empate fora de casa.
AGENDA
O Coritiba defende sua liderança no próximo domingo, às 18h30, no clássico Atletiba, diante do rival Athletico-PR, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. No mesmo dia e horário, o Cuiabá visita o Botafogo, no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, no interior paulista.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 32ª
-
Data:
- 12/10/2025
-
Horário:
- 23:30
-
Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
-
Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE)
-
VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Cuiabá: De Lucca, Juan Christian, Bruno Alves e Nino Paraíba
- Coritiba: Alex Silva, Wallisson e Bruno Melo.
-
GOLS:
- Cuiabá: Alisson Safira 05’/1T
-
Público:
- 6.344 torcedores.
-
Renda:
- R$ 51.459,00.
-
Estádio:
- Arena Pantanal
-
Local:
- Cuiabá (MT)




































































































































