Cuiabá 1 x 0 Confiança – Dourado joga melhor e se mantém na briga

Além de balançar as redes, o atacante Nino Guerreiro ainda perdeu uma chance incrível de ampliar no último minuto

Jogando melhor e pressionando desde o início, o Cuiabá conseguiu a vitória por 1 a 0 contra o Confiança na Arena Pantanal

0002050081664 img

Cuiabá, MT, 24 (AFI) – Jogando melhor e pressionando desde o início, o Cuiabá conseguiu a vitória por 1 a 0 contra o Confiança na Arena Pantanal. O gol de Nino Guerreiro manteve o Dourado na briga pelo G4 no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta 2ª rodada. Além de balançar as redes, o atacante ainda perdeu uma chance incrível de ampliar no último minuto.

O placar deixou o Dourado na quinta posição, com três pontos, igualado com o Vila Nova, na quarta colocação. Do outro lado, o Confiança passará a semana na zona de rebaixamento, com apenas um ponto, na nona posição, a frente apenas do Icasa, que ainda não pontuou na competição.

O JOGO

O Cuiabá começou melhor no confronto, principalmente com Nino Guerreiro, mas esbarrou em seis impedimentos seguidos em apenas dez minutos de jogo. A primeira chegada do Confiança foi logo aos cinco minutos, mas o goleiro André afastou o perigo após cruzamento. Felipe Blau também teve a chance de abrir o placar para o Dourado, mas a bola correu demais na grande área.

Na resposta, Richardson arriscou um chute rasteiro de fora da área e a bola passa rente a trave do Cuiabá. Em jogo de lá e cá, Nino Guerreiro continuou como o jogador mais incisivo para o time da casa. Numa grande chance de Gean, a torcida chegou a comemorar o gol, mas a bola tocou a rede da Arena Pantanal pelo lado de fora.

Cuiabá joga melhor e vence o Confiança em casa por 1 a 0 na Série C - FPRESS

Cuiabá joga melhor e vence o Confiança em casa por 1 a 0 na Série C

Até que aos 26 minutos, a blitz dourada finalmente deu certo. Marco Aurélio recebeu na área e cruzou na medida para Nino Guerreiro, que finalmente cabeceou para o fundo das redes. Pouco tempo depois, o atacante teve outras grande chance de cabeça, mas desta vez o goleiro Everson defendeu. No rebate, o Cuiabá também desperdiçou.

Quando a adrenalina abaixou e o momento de pressão caseira passou, os dois times passaram a errar muitos passes no meio campo, deixando o confronto aberto um pouco mais truncando. No finalzinho do primeiro tempo, o árbitro distribuiu cartões amarelos para manter o controle do jogo.

O segundo tempo foi muito aquém da primeira etapa. O primeiro susto foi somente aos 16 minutos, em um cruzamento do atacante Nino Guerreiro para Raphael Luz. Daí em diante o Cuiabá voltou a pressionar. Geovane arriscou um arremate de fora da área e Luz perde outra chance, desta vez no Inacreditável Futebol Clube.

Sozinho, na pequena área, sem goleiro, Raphael Luz recebeu um cruzamento da direita e isolou a bola, desperdiçando mais uma chance de ampliar o placar. O Dourado não estava para brincadeira e continuou pressionando o adversário, que já se mostrava sem reação. Antes do apito final, aos 47 minutos, Nino Guerreiro ficou com o rebate do goleiro Everson dentro da área, dominou mal e bateu muito forte, longe do gol.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima segunda-feira, o Cuiabá recebe o líder Fortaleza, novamente na Arena Pantanal, às 20h15. Do outro lado, o Confiança viaja até a Paraíba enfrentar o Botafogo no sábado, às 19 horas, ambos pela 3ª rodada do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro.