Cuesta exalta peso de gol fora e de Inter buscar vitória sobre o Fla no Maracanã
Zagueiro cobra postura ousada em território inimigo para abrir vantagem nas quartas de final
Zagueiro cobra postura ousada em território inimigo para abrir vantagem nas quartas de final
Porto Alegre, RS, 20 – O zagueiro Victor Cuesta exaltou nesta terça-feira a importância de o Internacional ser ousado fora de casa e buscar a vitória sobre o Flamengo no confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores, marcado para esta quarta, às 21h30, no Maracanã.
O jogador argentino projetou esta postura da equipe gaúcha ao ser questionado sobre o peso do gol marcado fora de casa, que pode ser decisivo em caso de empate no saldo no placar agregado deste mata-mata continental.
“Sempre é importante fazer gol fora de casa, sabendo que tem essa questão de gol qualificado. Conseguimos fazer nas oitavas contra o Nacional (do Uruguai) e foi importante. Agora é tentar fazer um grande jogo e vencer o Flamengo”, afirmou o defensor, em entrevista coletiva concedida pouco antes de o time colorado realizar o último treino de preparação para pegar o rival carioca no Rio.
TERRITÓRIO INIMIGO
Ao comentar o fato de que o Maracanã estará lotado por cerca de 60 mil torcedores e que a sua equipe atuará diante de um adversário com grandes valores individuais, Cuesta destacou que o Inter precisa manter o seu bom nível de atuação em qualquer lugar em que for jogar.
E isso ocorreu, por exemplo, nas oitavas de final desta Libertadores, com vitórias sobre o Nacional por 1 a 0, em Montevidéu, e 2 a 0, em Porto Alegre.
“Estádio cheio, jogo difícil, mas a gente tem de fazer o que a gente vem fazendo nesta Copa Libertadores, tanto fora de casa como no Beira-Rio. Temos de manter isso que estamos fazendo, pois estamos no caminho certo”, completou.
Cuesta também reconheceu que não vai ser fácil parar o ataque do Flamengo, que hoje tem Gabriel como artilheiro isolado do Brasileirão, com 11 gols, mas exibiu confiança na conquista de um bom resultado no Maracanã. “Será difícil enfrentar o Gabriel, mas não só ele. Todo o ataque do Flamengo tem jogadores muito qualificados”, lembrou o zagueiro, para depois completar: “Vai ser difícil, mas estamos preparados para isso”.
DÚVIDA NA ESCALAÇÃO
Outro assunto comentado pelo argentino nesta terça-feira será a possível ausência de Edenílson, que tenta se recuperar de lesão na coxa direita e segue como dúvida para o jogo desta quarta.
“Sabemos do momento que está vivendo o Edenilson, um jogador muito importante para a nossa equipe, mas também tem outros jogadores que estão fazendo grande trabalho e podem suprir a ausência dele. Ficou demonstrado no jogo contra o Fortaleza que o elenco está forte, trabalhando muito, e estamos conseguindo os resultados”, ressaltou Cuesta.
Assim como fez na segunda-feira, o treinador colorado fechou o treinou realizado no final da manhã desta terça no CT do Inter. Com isso, ele não deu pistas da escalação que mandará a campo no Maracanã.
Se não reunir condições de atuar, Edenilson deverá ser substituído por Nonato. Outro jogador do meio-campo do time, Rodrigo Lindoso vinha se queixando de dores no tornozelo, mas a tendência é a de que seja confirmado no time titular.
A uma provável formação do Inter para o duelo desta quarta é a seguinte: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rithely), Edenilson (Nonato), Patrick, DAlessandro e Rafael Sobis (Nico López); Paolo Guerrero.





































































































































