Cuéllar avança na recuperação e tem previsão de volta ao Grêmio
Volante colombiano faz trabalhos no campo e já tem data para voltar ao time do Grêmio.
Volante Cuéllar treina com bola e pode reforçar o Grêmio no duelo contra o Sport, em agosto.
Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O Grêmio ganhou uma boa notícia nos treinos: o volante Cuéllar está na reta final de recuperação da lesão muscular na coxa direita. O colombiano já voltou a treinar com bola no CT, mas segue fora da lista para o confronto diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, na Arena.
A expectativa da comissão técnica é que Cuéllar também seja desfalque diante do Fluminense, no sábado. O retorno está previsto para o duelo contra o Sport, marcado para 10 de agosto, novamente em Porto Alegre.
GRÊMIO SEGUE SEM CUÉLLAR NO BRASILEIRÃO
No início da temporada, Cuéllar sofreu com problemas físicos e era preparado para ter sequência após a pausa para o Mundial de Clubes. O volante chegou a disputar um jogo-treino contra o Aimoré, em 2 de julho, mas nove dias depois, novo problema muscular foi detectado pelo departamento médico. Durante as férias, o clube indicou exercícios específicos para reforço muscular.
A primeira lesão muscular ocorreu em 1º de março, sem divulgação oficial no boletim do Grêmio. Na ocasião, o atleta ficou 55 dias afastado até retornar contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, em 24 de abril.
CUÉLLAR BUSCA REGULARIDADE NO GRÊMIO
Após o retorno, Cuéllar emendou cinco jogos, sendo três como titular, até 7 de maio, quando atuou pela última vez. Naquele confronto, sofreu uma lesão na panturrilha direita e se submeteu a tratamento com células-tronco para acelerar o processo de recuperação.
O volante revelou incômodo com as dificuldades em embalar com a camisa do Tricolor. Cuéllar atribui os problemas físicos ao planejamento feito quando chegou ao clube e, desde então, iniciou novo trabalho físico sob orientação de Rogério Dias, o Rogerinho.
O colombiano desembarcou em Porto Alegre em 16 de janeiro e fez sua estreia em 29 de janeiro, jogando 60 minutos contra o Monsoon, pelo Gauchão. Segundo pessoas próximas, ele aceitou um pedido do antigo técnico, Gustavo Quinteros, para “se condicionar jogando”, decisão que reconhece ter sido um erro.






































































































































