Cúcuta x Boca Juniors - Revelação do ano enfrenta favorito

Cúcuta, Colômbia, 31, (AFI) – O time do Boca Juniors, tradicional em competições sul-americanas, enfrentará o estreante Cúcuta nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Colômbia, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Libertadores. A partida de volta será no La Bombonera, na Argentina.O técnico do Cúcuta, Jorge Luis Bernal, afirma que o mais importante nesse jogo de ida é não levar gols, e que se o time fizer isso estará muito perto de conquistar a vaga.

Quem passar desse confronto vai pegar o vencedor de Grêmio e Santos – no primeiro jogo deu Grêmio, no Olímpico, por 2 a 1.

Os colombianos esperam uma partida duríssima, mesmo jogando em seu estádio, já que o Boca tem atuado melhor fora de casa do que nos próprios domínios.

“Nossa defesa é sólida. Esse será nosso ponto forte nos dois confrontos com o Boca Juniors. Jogando defensivamente, garantindo que o adversário não marque gols, apostaremos nos nossos contra-ataques para classificar”, disse o treinador do Cúcuta. Pressão no Boca
Já que está disputando a competição continental pela primeira vez, o Cúcuta não carrega nas costas a mesma responsabilidade que o Boca.

“A pressão está toda em cima deles. Nosso time enfrentará um gigante da competição, que tem muita tradição e se sentirá na obrigação de vencer nosso time, que aproveitará para correr por fora”, completou Bernal, que conta com força total para escalar o time, já que nenhum jogador está suspenso ou contundido.Técnico nega favoritismo
No Boca, também não há desfalques para a partida e o técnico Miguel Angel Russo evita dizer que o time argentino é favorito no confronto, aproveitando para elogiar o adversário.

Ficha TécnicaCúcuta-COL x Boca Juniors-ARG

“Muitos especialistas dizem que o Cúcuta é a grande revelação da Libertadores deste ano e apresenta o futebol mais bonito. Sendo assim, não vejo favoritismo no duelo. Os jogos prometem muito equilíbrio e não há como antecipar quem se classificará”, afirmou Russo.

Local: Estádio General Santander, em Cúcuta (Colômbia)Cúcuta
Zapata; Bustos, Moreno, Hurtado e Del Castillo; Castro, González, Rueda e Torres; Martínez e Blas Pérez
Técnico: Jorge Luis Bernal

Data: 31/05/2007
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)

Boca Juniors
Caranta; Ibarra, Silvestre, Morel e Clemente Rodríguez; Bertolo, Banega, Palacio e Riquelme; Cardozo e Palermo
Técnico: Miguel Angel Russo