Cúcuta Deportivo x Grêmio – Superioridade gaúcha, tchê?

Cúcuta, COL, 11 (AFI) – O Grêmio só depende de suas próprias forças para se classificar na Taça Libertadores da América. E nesta quarta-feira, o time gaúcho vai até a Colômbia em busca de pelo menos um empate contra o Cúcuta Deportivo. O jogo é válido pela quinta rodada do Grupo 3.

A missão do Tricolor gaúcho pode ser facilitada se olharmos a tabela. Enquanto o Grêmio é o líder, com sete pontos, o rival colombiano é o lanterna, com apenas três.

Ao ataque e avante!
O técnico Jorge Luis Bernal não tem muito que inventar. O comandante deve mandar seu time para cima dos brasileiros, afinal, o Cúcuta é o lanterna e precisa desesperadamente dos três pontos.

O time da casa se apóia no fato de liderar o Nacional, de forma isolada, e de não perder hánove meses em seu estádio, General Santander, para bater nos gremistas.

Suspense gaúcho
O técnico Mano Menezes, como sempre faz, resolveu esconder a escalação do time. Mas nos treinamentos observou-se que Mano pode trocar um lateral-esquerdo de ofício, Lúcio, por um zagueiro improvisado na posição, Teco.

No meio-campo, a vaga do volante Edmílson, contundido, é disputada por Nunes e pelo promissor William Magrão. E o meia ofensivo Ramón deve dar lugar ao volante Diego Souza. A idéia é conter um adversário que depende da vitória para seguir na luta pela classificação.

Ficha Técnica

Cucuta Deportivo x Grêmio

Local: Estádio General Santander, em Cúcuta, na Colômbia.
Data: 11/04/2007
Horário: 21h45 (de Brasília).
Árbitro: René Ortubé (Bolívia).

Cúcuta Deportivo
Zapata; Bustos, Ragua, Hurtado e Moreno; Rueda, Castro, Córdoba e Torres; Martínez e Pérez.
Técnico: Jorge Luis Bernal.

Grêmio
Saja; Patricio, William, Schiavi e Lúcio;, Nunes, Lucas, Tcheco e Diego Souza; Carlos Eduardo e Tuta.
Técnico: Mano Menezes.