Cuca valoriza reação do Atlético-MG com um a menos: “O time melhorou"

Em entrevista coletiva, ele ressaltou que o time só encontrou equilíbrio depois de perder um jogador

Cuca elogiou o poder de adaptação do elenco, que, mesmo desfalcado e em desvantagem numérica

54662207468 b80e626b2b c
Cuca comentou sobre a vitória do Atlético-MG

Velo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Mesmo com a vitória por 1 a 0 fora de casa, o técnico Cuca não escondeu que o Atlético-MG teve dificuldades na primeira partida contra o Atlético Bucaramanga, na Colômbia, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva, ele ressaltou que o time só encontrou equilíbrio depois de perder um jogador — e justamente esse cenário adverso fez a equipe crescer.

“Infelizmente perdemos um jogador logo de cara no segundo tempo e, por incrível que pareça, nesse momento a equipe se acertou melhor em campo”, analisou o treinador, referindo-se à expulsão de Alan Franco, aos oito minutos da etapa final. O Atlético, até então pressionado e desorganizado, conseguiu se compactar, travar os avanços do adversário e assumir o controle emocional da partida.

GALO FOI BEM

Cuca elogiou o poder de adaptação do elenco, que, mesmo desfalcado e em desvantagem numérica, conseguiu neutralizar os contra-ataques colombianos e construir a jogada do gol da vitória.

“Sofreu menos, não deu mais contra-ataques ao adversário e, em uma jogada, acabamos sofrendo o pênalti e fazendo o gol”, destacou, valorizando o comportamento coletivo da equipe em um cenário pouco favorável.

Apesar do resultado positivo fora de casa, o técnico adotou tom de cautela ao projetar o jogo de volta, que será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira.

“É um confronto que está aberto, com o jogo de volta tudo pode acontecer, temos que ter muito cuidado”, alertou.