Cuca projeta rodízio no Atlético-MG e mira sequência decisiva: “Temos que usar outras armas”

O treinador garantiu que Gustavo Scarpa não irá viajar com o elenco

O próximo compromisso do Galo é contra o Caracas, nesta quarta-feira (24), às 21h30, fora de casa,

cuca
Cuca fará rodízio no Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Depois de conquistar sua primeira vitória no Brasileirão, o Atlético-MG já vira a chave para a Copa Sul-Americana. O próximo compromisso do Galo é contra o Caracas, nesta quarta-feira (24), às 21h30, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos. E o técnico Cuca já adiantou: o elenco deve passar por mudanças.

Pensando no desgaste e na sequência de jogos decisivos, o treinador sinalizou a possibilidade de utilizar uma equipe alternativa diante dos venezuelanos. “É provável que isso ocorra, até pensando em ter os jogadores inteiros para a sequência dos jogos”, afirmou Cuca, deixando claro que a gestão do elenco será essencial nas próximas semanas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora 
está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A cautela também se estende a situações específicas, como a de Gustavo Scarpa, que não deve viajar para acompanhar o nascimento do filho. “Ele tem o parto da mulher marcado para segunda-feira. Ele vai ficar para acompanhar. Foi o pedido dele. A gente tem que entender que já estava combinado isso”, explicou o treinador.

Cuca usou uma metáfora para definir o momento do time, que começa a se encontrar na temporada, mas ainda precisa fazer ajustes. “Você está numa batalha, não pode entrar com todas as armas que você tem. Durante essa batalha, tem que usar outras armas, e não tem armas pra usar”, disse, reconhecendo as limitações momentâneas, mas confiante no grupo.

COMPROMISSOS

Com quatro pontos em duas rodadas, o Atlético-MG lidera o Grupo H da Sul-Americana, ao lado justamente do Caracas. Uma vitória fora de casa pode encaminhar a classificação às oitavas de final e dar ainda mais tranquilidade para o time focar no Brasileirão e na Copa do Brasil.

A prioridade agora é manter o ritmo, mas sem comprometer o físico dos atletas. A estratégia de rodízio será fundamental, e o Galo segue firme na luta por resultados em todas as frentes.

Confira também: