Cuca detalha drama de Saravia e nega folga após vitória do Galo
Treinador do Atlético-MG explica decisões e clima após classificação sobre o Flamengo.
Cuca revela injeções em Saravia e nega folga ao elenco após Atlético-MG eliminar Flamengo na Copa do Brasil.
Belo Horizonte, MG, 7 (AFI) – O Atlético-MG garantiu vaga sobre o Flamengo na Copa do Brasil e o técnico Cuca abriu o jogo sobre os bastidores da classificação, incluindo drama de última hora com Saravia e decisão de não dar folga ao elenco.
O mistério na escalação do Galo foi destaque na Arena MRV. Os titulares só foram conhecidos minutos depois do habitual, já que Saravia passou por testes até os últimos instantes. O lateral precisou tomar duas injeções ao longo do dia e acabou começando no banco, entrando apenas no segundo tempo.
Cuca explicou que a presença do argentino era dúvida até as vésperas da partida. “O Saravia era pra ter ficado até fora do jogo hoje. Tomou uma injeção de manhã, outra à tarde pra estar à disposição”, revelou o treinador após a vitória.
ATLÉTICO-MG APROVEITA MOMENTO NA COPA DO BRASIL
No setor defensivo, o Galo também contou com o retorno de Guilherme Arana, que foi liberado do departamento médico e começou entre os titulares. Para a decisão, Cuca optou por um esquema reforçado, priorizando o equilíbrio e aproveitando as características do elenco.
O treinador detalhou: “Com o Arana, a gente fica mais fortalecido. É um jogador da posição, é um jogador que vai te dar o que um lateral dá, não é um improviso. E você tendo esse tipo de jogador a nível seleção 100% como ele estava, você tem que utilizá-lo até onde ele aguentar.”
Cuca ainda destacou a mudança tática recente, utilizando três zagueiros, mas ressaltou que prefere não dar detalhes para não facilitar a vida dos rivais.
FLAMENGO ELIMINADO E GALO SEGUE FOCO NO BRASILEIRÃO
Durante a festa no vestiário, os jogadores do Atlético-MG pediram folga pela classificação, mas ouviram um sonoro não do comandante. “Eles queriam uma folguinha amanhã. Tudo que eles vêm fazendo e viajando em cima, mas não dá pra dar, a gente tem que trabalhar. Então amanhã cedo a gente tá lá trabalhando e é assim que tem que ser. Às vezes ficam brabo com a gente, mas é o melhor pra gente, não adianta.”
O próximo compromisso do Galo é diante do Vasco, neste domingo, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.





































































































































