Cuca chega em BH para dirigir Atlético-MG no Brasileiro e na Libertadores

Cuca terá 19 jogos pelo Brasileirão para fazer o Atlético-MG defender o título e, pelo menos, mais dois jogos da Libertadores

A missão de Cuca é buscar os títulos do Brasileiro e da Libertadores, acompanhado do irmão Cuquinha, e do auxiliar Eudes Pedro. Foto: Reprodução Atlético-MG.

CUCA 1

Campinas, SP, 25 (AFI) – O técnico Cuca desembarcou nesta tarde de segunda-feira, 25, no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, para assumir o Atlético-MG. O treinador chegou por volta das 16h em um voo vindo de Curitiba para sua terceira passagem pelo Galo.

A missão de Cuca é buscar os títulos do Brasileiro e da Libertadores, acompanhado do irmão Cuquinha, e do auxiliar Eudes Pedro. No desembarque, o técnico não deu entrevistas e disse apenas que está feliz em retornar ao clube. A apresentação oficial será nesta terça-feira, na Cidade do Galo.

Cuca e Cuquinha foram recebidos pelo diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano. O treinador terá a semana inteira para treinar e ter contato com a equipe. O Galo tem verdadeiras pedreiras pela frente: joga no final de semana contra o Internacional, pelo Brasileirão e; no dia 3 de agosto, tem jogo decisivo da Libertadores, contra o Palmeiras.

Em casa

Cuca terá 19 jogos pelo Brasileirão para fazer o time defender o título e, pelo menos, mais dois jogos da Libertadores. O time está nas quartas de final da competição e enfrenta o Palmeiras, nos dias 3 e 10 de agosto. Ele assinou contrato só até o fim da atual temporada. Cuca estava sem clube desde que optou por deixar o Atlético em dezembro, por questões familiares. O treinador vai contar com a maior parte dos atletas campeões de 2021.

A base do time é a mesma do ano passado. As saídas foram de Dylan Borrero, Diego Costa, e Savarino. Em compensação, teve as chegadas de Otávio, Ademir, Pavón, Pedrinho, Allan Kardec, Jemerson.

Confira também: