Cuca celebra desempenho do Atlético-MG e vê vitória fora de casa como alívio: “Jogamos bola”

O próximo compromisso da equipe será no domingo, às 17h30, diante do Fluminense, na Arena MRV, pela oitava rodada da competição.

Antes disso, o Atlético precisa focar na Sul-Americana

54500550840 22d09fa130 c
Cuca, treinador do Atlético-MG

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e respirou na tabela. Fora de casa, o Galo bateu o Juventude por 1 a 0 neste domingo e chegou aos nove pontos, ocupando a décima colocação. O próximo compromisso da equipe será no domingo, às 17h30, diante do Fluminense, na Arena MRV, pela oitava rodada da competição.

Após a partida, o técnico Cuca exaltou a atuação da equipe, que encerrou uma sequência incômoda de jogos sem vencer longe de Belo Horizonte. O comandante elogiou o desempenho coletivo e ressaltou a entrega dos jogadores.

“Jogamos bola, jogamos para atacar, para defender, para jogar. Precisávamos sair dessa posição incômoda e jogarmos sem pressão”, afirmou Cuca. “Temos que enaltecer o grande jogo que a equipe fez, jogando bem e conseguindo essa vitória fora de casa depois de tanto tempo.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Apesar da vitória, o treinador reconheceu que o placar poderia ter sido mais elástico, especialmente pelas chances criadas ao longo dos 90 minutos.

“Poderia ter sido uma vitória mais tranquila, tamanha as oportunidades que a gente teve. Mais uma vez, 25 finalizações, 20 na área. Muita coisa. A gente sabe que fica um jogo perigoso, qualquer momento, em uma bola parada, o adversário tem uma chance, empurra, motiva o torcedor. Foi o que aconteceu. Nos últimos 20 minutos o jogo foi mais sofrido.”

AJUSTES NECESSÁRIOS

Cuca também pontuou que, embora o time tenha produzido ofensivamente, ainda precisa melhorar na hora da finalização. Segundo ele, esse será um dos focos para a sequência do campeonato.

“Criamos oportunidades por um lado. Por outro, a nossa finalização ainda tem que melhorar”, disse. “A gente tem que valorizar muito e pegar como parâmetro, porque a equipe estava bastante mexida e jogou muito bem. Fiquei muito feliz e muito orgulhoso deles.”

Com moral elevada, o Atlético agora foca em manter a reação na competição nacional, buscando embalar diante da torcida na Arena MRV no próximo fim de semana.

Confira também: