Luto! Cuca se ausenta do Atlético-MG após falecimento do irmão em Curitiba

Técnico e auxiliar do Atlético-MG foram liberados após falecimento de Amauri Stival.

Técnico Cuca deixa o Atlético-MG temporariamente após morte do irmão em Curitiba.

Amauri Stival, irmão do técnico Cuca. (Foto: Divulgação/Clube Atlético Mineiro)
Amauri Stival, irmão do técnico Cuca. (Foto: Divulgação/Clube Atlético Mineiro)

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – O Atlético-MG perdeu duas peças importantes no treino desta segunda-feira. O técnico Cuca e seu auxiliar Cuquinha foram liberados pelo clube após o falecimento do irmão de ambos, Amauri Stival, em Curitiba.

Amauri, de 66 anos, sofreu um infarto durante a madrugada e chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento na capital paranaense, mas não resistiu. O velório ocorre em Curitiba, com o sepultamento previsto para o fim da tarde.

ATLÉTICO-MG SOLIDARIZA-SE COM FAMÍLIA DE CUCA

O Galo expressou solidariedade à família do treinador, destacando a ligação de Amauri com o futebol. Ele foi zagueiro profissional e também atuou como olheiro. O clube prestou homenagem e lamentou a perda, ressaltando o momento de dor para familiares e amigos.

A Sociedade Operária Beneficente Iguaçu, tradicional equipe amadora de Curitiba ligada à família de Cuca, também manifestou pesar pelo falecimento de Amauri. Maiara Stival, filha do técnico, utilizou as redes sociais para lamentar a morte do tio.

CUCA E O TRABALHO DE AMAURI NO ATLÉTICO-MG

Durante a primeira passagem de Cuca pelo Atlético-MG, entre 2012 e 2013, Amauri teve papel importante como olheiro. Foi responsável por indicar jogadores, como o volante Leandro Donizete, que conquistou títulos importantes pelo clube, incluindo a Libertadores e a Copa do Brasil.