CT do São Paulo apresenta buracos e abelhas em pré-temporada
Imagens mostraram ainda cogumelos crescendo no campo, placas de publicidade rasgadas e um cacho de abelhas
O São Paulo iniciou a pré-temporada em Cotia, mas encontrou uma situação complicada: buracos no gramado, areia espalhada e até estrutura de madeira.
São Paulo, SP, 11 (AFI) – O São Paulo iniciou a pré-temporada de 2026 no CT de Cotia, mas encontrou uma situação complicada: buracos no gramado, areia espalhada e até estrutura improvisada com madeira no banco de reservas.
As condições do local incomodaram o técnico Hernán Crespo e lideranças do elenco, que não esconderam o descontentamento.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CACHO DE ABELHAS E COGUMELOS

Imagens do início do ano mostraram ainda cogumelos crescendo no campo, placas de publicidade rasgadas e um cacho de abelhas em uma das estruturas à beira do gramado.
O Tricolor treinou apenas três dias no local antes de voltar para a Barra Funda, contrariando o plano inicial de permanecer em Cotia até 10 de janeiro.
CT DO SÃO PAULO COM GRAMADO IRREGULAR

A programação oficial, divulgada em 4 de janeiro, previa somente três treinos em Cotia, com o retorno imediato à Barra Funda. Nos bastidores, circulam duas versões: a primeira aponta que a decisão de treinar pouco tempo em Cotia já estava tomada; a segunda indica que o estado precário do Centro de Formação de Atletas forçou a mudança antecipada de planos.
Os jogadores se apresentaram no dia 2 de janeiro no CT do profissional, onde realizaram testes físicos. No dia 4, o elenco treinou de manhã em Cotia e, à tarde, o clube confirmou a programação enxuta no local.
SÃO PAULO AJUSTA PLANEJAMENTO DA PRÉ-TEMPORADA

O clube explicou que o CT de Cotia passava por manutenção e que o gramado utilizado pelo profissional foi o último a ser reformado. O calendário apertado de fim de ano, com jogos de base e eventos de patrocinadores, teria impedido a realização dos trabalhos antes da pré-temporada — já que o Morumbis não pôde receber eventos devido a shows.
Segundo o clube, o gramado já apresenta melhores condições e mudanças na gestão do patrimônio de Cotia estão previstas. Mauro Castro, responsável pelos cuidados do Morumbis, foi chamado em caráter excepcional para reforçar a manutenção dos gramados do CFA.





































































































































