CSA x Guarani - Dura missão para acabar com o jejum!

O Bugre ainda não venceu como visitante nesta Série B: são três derrotas e um empate

O Bugre ainda não venceu como visitante nesta Série B: são três derrotas e um empate

0002050318304 img

Maceió, AL, 05 (AFI) – O Guarani ainda busca a sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B, mas a missão desta terça-feira não será nada fácil. A partir das 20h30, o Bugre encara o vice-líder CSA, no Estádio Rei Pelé, pela nona rodada.

Até aqui, como visitante, o Guarani tem três derrotas e apenas um empate. O desempenho ruim longe de Campinas mantém o Bugre na zona intermediária, em 11º lugar, com dez pontos. Já o CSA é o vice-líder, com 18 e vem de uma vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, em pleno Serra Dourada.

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior com narração de Carlos Corsato, comentários de Guina Paiva, reportagens de Washington Mello e Fernando César no placar ao vivo. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.

Guarani ainda não venceu como visitante e na última rodada perdeu para o Juventude em Caxias do Sul

Guarani ainda não venceu como visitante e na última rodada perdeu para o Juventude em Caxias do Sul

ELENCO FORTE
Não tem jeito! Em competições longas como a Série B do Campeonato Brasileiro de pontos corridos os clubes precisam ter elenco. E o técnico Marcelo Cabo sabe disso e está satisfeito com seu grupo no CSA. Tanto é verdade que ele não terá os suspensos Ferrugem e Yuri, mas contará com as voltas de Niltinho e Edinho que cumprirão suspensão.

“É normal. Por isso que a gente tem um elenco homogêneo e qualificado. Entra um jogador no lugar do outro e a gente continua com o mesmo nível, um nível bom. É importante poder girar o elenco, e aí está a importância de preparar todos os jogadores para que a gente não tenha uma queda de produção na hora que a gente precisar alterar, devido os cartões”, disse o treinador.

BUGRE COM BAIXAS
O Bugre volta a campo três dias depois de perder para o Juventude, por 1 a 0, em Caxias do Sul. A reapresentação aconteceu no domingo e nesta segunda-feira o elenco viajou para Maceió. Umberto Louzer não deu pistas sobre os jogadores que serão poupados, mas os volantes Baraka e Ricardinho foram os mais que mais jogaram.

“O momento atual é de recuperação. Já conversamos sobre isso e vamos alterar a equipe. Vamos ver mais alguns jogos do CSA, mas não vamos conseguir repetir a escalação mais uma vez”, lamentou o treinador bugrino.

Enquanto faz mistério sobre quais jogadores serão poupados, Umberto Louzer já sabe que não vai poder contar com algumas peças. O lateral-direito Lenon recebeu o terceiro cartão amarelo e o atacante Aneselmo Ramon foi vetado pelo departamento médico com dores no tornozelo. O lateral Marcílio, o zagueiro Philipe Maia e o meia Bruno Nazário seguem lesionados.