CSA x Cruzeiro - Raposa em vida nova com Rogério Ceni

Após a chegada do novo treinador, o time mineiro bateu o líder Santos e deixou a zona do rebaixamento

Após a chegada do novo treinador, o time mineiro bateu o líder Santos e deixou a zona do rebaixamento

0002050410587 img

Maceió, AL, 24 (AFI) – Em nova fase, o Cruzeiro tenta manter o embalo da estreia do técnico Rogério Ceni e terá pela frente um adversário direto na briga contra o rebaixamento. O time mineiro encara o CSA, no Rei Pelé, em, Maceió, neste domingo, às 19 horas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com onze pontos, o time da casa é o penúltimo colocado, mas também vem de bom resultado, com vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, em pleno Maracanã.

Primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Cruzeiro fez ainda melhor e bateu o líder Santos por 2 a 0, na partida que marcou a estreia do técnico Rogério Ceni. A vitória ainda tirou a Raposa do Z4, chegando a 14 pontos, um a mais do que o 17º Chapecoense.

0002050410587 img

MUDANÇAS NO AZULÃO
Para essa partida, o técnico Argel Fucks ensaiou três mudanças. As novidades ficam por conta do meia Jean Cléber e o atacante Héctor Bustamante, além de Dawhan, que saiu do meio de campo para atuar na lateral-direita, no lugar de Apodi.

Assim, Jean Cléber entra na posição que vinha sendo ocupada por Dawhan no meio. Ele formará o quarteto com Naldo, João Vitor e Jonatan Gómez. Já Bustamante foi posicionado na vaga de Maranhão, que ficará como opção no banco de reservas. Ele, inclusive, chegou a ser testado como centroavante. Com uma fratura no nariz, Ricardo Bueno foi vetado pelo Departamento Médico.

DÚVIDAS NA ZAGA
No Cruzeiro, Rogério Ceni ainda não sabe se poderá contar com a dupla de zaga titular formada por Léo e Dedé. O primeiro se recupera de dores musculares e seu retorno é improvável. O segundo, que sofreu com cãibras no jogo do fim de semana, tem mais chance de atuar. Os dois treinaram à parte do grupo e fizeram exercícios específicos nesta quinta-feira.

Caso Dedé não possa atuar, Cacá será o substituto. Além disso, Dodô, lateral-esquerdo de origem, mas que atuou muito bem como volante na última partida, deve ser utilizado dessa maneira novamente.