CSA x Corinthians - Timão vai acordar ou matará o torcedor de tédio?
Sem vencer há seis jogos, time comandado por Fábio Carille vem colecionando atuações ruim
Sem vencer há seis jogos, time comandado por Fábio Carille vem colecionando atuações ruim
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Uma miscelânea de sentimentos vem atormentando o torcedor corintiano, que vai do tédio a raiva a cada partida que o Corinthians passa sem apresentar um bom futebol na disputa do Brasileirão. Já sob o risco de sair do G6, o time comandado por Fábio Carille precisa de uma reação imediata nesta quarta-feira, quando enfrenta o CSA pela 29ª rodada, a partir das 21h30, no Rei Pelé, em Maceió.
Sem vencer há seis jogos, o Corinthians tem os mesmos 45 pontos está atrás do Internacional, dono da mesma pontuação, porque perde por 13 a 11 no número de vitórias. Caso seja derrotado, o time corintiano pode se ultrapassado pelo oitavo colocado Grêmio, com 44, e pelo oitavo Athletico-PR,que tem 44 pontos e 12 vitórias.
Em 18º lugar, com 26 pontos, a equipe tem quatro a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z4, e se apega no que pode para seguir acreditando na permanência.
Quando Corinthians e CSA se enfrentaram durante o primeiro turno, a equipe paulista levou a melhor com uma vitória por 1 a 0, em Itaquera. O único gol da partida foi marcado por Vagner Love.
ORGULHOSO
Mesmo derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, na rodada passada, o CSA deixou o Maracanã satisfeito com o futebol apresentado e ganhou combustível para encarar o Corinthians. A missão do time alagoano é de encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória, em busca de reagir na briga contra o rebaixamento.
“O estado de Alagoas deve ter muito orgulho de ter um clube na Série A representando e representando positivamente. Acho que o torcedor azulino está muito orgulhoso dos jogadores, eu estou muito orgulhoso. É importante o torcedor, nessa quarta-feira, pegar a sua bandeira, a sua camisa do Azulão, dar o voto de confiança aos jogadores”, afirmou o treinador Argel Fucks.
O treinador deve fazer ao menos duas mudanças na escalação do CSA. O volante João Vitor volta de suspensão e retoma a vaga entre os titulares. Com isso, Dawhan, que jogou na contenção do meio de campo contra o Flamengo, volta para a lateral direita, enquanto Celsinho deixa o time. Na esquerda, Carlinhos virou dúvida em razão de dores na coxa esquerda e pode ser substituído por Euller.
DISPUTA NO MEIO
Após ser poupado do treino de segunda-feira por desgaste físico, Mateus Vital viajou com o elenco do Corinthians para Maceió. Ele disputa uma vaga no meio de campo da equipe com Sornoza.
O lateral-direito Fagner retorna à equipe após cumprir suspensão no clássico contra o Santos, no último sábado, em Itaquera. No ataque, Vagner Love sentiu uma lesão e Boselli recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, Gustavo voltará a ser titular.
“Em toda partida entramos para buscar os três pontos. A pressão que levamos é de todos os jogos. Sabemos que não estamos fazendo grandes jogos, mas a equipe não está deixando de se dedicar, de correr e buscar o resultado”, afirmou Gustavo.





































































































































