CSA x ASA - Fantasma vai se vingar do Estadual?

No Campeonato Alagoano, o Azulão eliminou o Fantasma na semifinal

No Campeonato Alagoano, o Azulão eliminou o Fantasma na semifinal

0002050241834 img

Maceió, AL, 13 (AFI) – Quase três semanas depois de se enfrentarem pela semifinal do Alagoano, CSA e ASA voltam a se encontrar neste domingo, mas dessa vez a partida é válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo marcado para as 16 horas, no Estádio Rei Pelé e válido pela primeira rodada, é visto como uma oportunidade do Fantasma se “vingar” do adversário.

O Azulão entra em campo pressionado depois de ter ficado com o vice-campeonato alagoano ao perder os dois jogos da final para o rival CRB. Já o ASA teve um tempo maior de preparação, pois caiu na semifinal. A expectativa é de uma partida bastante equilibrada, principalmente pelo histórico neste ano. Em três jogos, cada time ganhou um e o outro terminou empatado.

PENSAMENTO NA ESTREIA
Após o Campeonato Alagoano, a diretoria contratou 14 reforços: o goleiro Dalton, os zagueiros Ramon, Jorge Fellipe e Cristiano, os laterais Raul e Dick, o volante Boquita, os meias Rodinei, Caíque e Francisco Alex, e os atacantes Michel, Jonathan, Lessinho e Gustavinho.

CSA e ASA já se enfrentaram três vezes nesta temporada e o retrospecto é equilibrado - Alisson Frazão/Ascom ASA

CSA e ASA já se enfrentaram três vezes nesta temporada e o retrospecto é equilibrado

Dos novos reforços, apenas Cristiano, Jorge Felipe, Dick, Boquita, Caíque, Michel e Jonathan tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão à disposição do técnico Ney da Matta, que deve definir o time titular neste sábado.

MISTÉRIO
O técnico Maurílio Dias não deu pistas de qual time vai mandar a campo na estreia da Série C, mas a tendência é que não seja muito diferente daquele que perdeu para CSA na semifinal do Alagoano. Nesta sexta-feira, a atividade foi realizada com os portões fechados para a imprensa.

Após a eliminação no estadual, a diretoria alvinegra contratou os zagueiros Luís Henrique (ex-Baraúnas) e Mauro Vianna (ex-Uberlândia), o lateral-direito Everton (ex-América-RN) e o atacante Jhulliam (ex-Resende). Por outro lado, o zagueiro Montoya, o lateral-direito Ceará, o volante Alisson, o meia Diego Góis e o atacante Jefferson Baiano foram dispensados.

Dos quatro reforços anunciados pela diretoria até o momento, apenas o atacante Jhulliam é quem vai ficar à disposição do técnico Maurílio Dias, podendo, inclusive, começar jogando na vaga de Jean Carlos. Os outros ainda não estão nas condições físicas ideais.