CSA e Avaí quase lá; Ponte deve brigar por apenas uma vaga de acesso
Time pontepretano terá que vencer os quatro jogos restantes
CSA e Avaí quase lá; Ponte deve brigar por apenas uma vaga de acesso
Cachorro equilibrista percorre quinze segundos com copo d’água na cabeça. Vídeo no Informacão. Goleiro Lauro marcou dois gols de cabeça. Ouça em Memórias do futebol e veja – com conotação sobre Ponte Preta – em Cadê Você.
Até por volta das 21h do feriado de sexta-feira, a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B estava redondinha para a Ponte Preta.
Se as duras penas ela fez o dever de casa ao vencer o São Bento por 2 a 1, e pulou para 50 pontos, ainda contou com tropeços de concorrentes diretos na disputa pelo acesso como Goiás e Vila Nova.
Foi uma delícia ao pontepretano aquela reação do Criciúma na noite de quinta-feira, pois ele perdia por 2 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando reagiu e empatou em dois minutos, nos acréscimos. Assim, o Goiás subiu apenas para 54 pontos.
A coisa melhorou quando o Paysandu do treinador João Brigatti parou o Vila Nova naquele zero a zero em Goiânia, fazendo com que o competidor da Ponte Preta subisse para apenas 52 pontos.
CSA ENCAMINHA
As coisas clareavam de vez aos pontepretanos ainda no transcorrer da noite de sexta-feira quando nos minutos finais do primeiro tempo, em São Luís do Maranhão, o Sampaio Corrêa havia virado o placar sobre o CSA para 2 a 1.
E quando o zagueiro Leandro Souza, do time alagoano, sofreu torção no tornozelo e deixou a sua equipe com dez jogadores em campo – as três substituições já haviam sido feitas -, eis que o atacante Neto Berola, que entrou no time do CSA, aproveitou dois rebotes defensivos dos maranhenses e provocou virada no placar para a sua equipe: 3 a 2.
DISTÂNCIA
A vitória colocou os alagoanos com 57 pontos, sete acima da Ponte Preta, enquanto o Avaí dista seis pontos dela ao empatar por 1 a 1 com o Londrina, em Florianópolis.
Matematicamente, basta que o CSA some mais seis pontos e Avaí sete para que não sejam alcançados pela Ponte Preta.
Nesta linha de raciocínio – com o Fortaleza consolidado ao vencer o Atlético Goianiense por 2 a 1 -, a Ponte estaria teoricamente brigando por apenas uma vaga, postulada por Goiás com 54 pontos, Vila Nova 52, Atlético Goianiense e Londrina 51 e Ponte 50.
Nesse cenário, a Ponte vai se manter no páreo se vencer os 12 pontos restantes contra Boa Esporte e Coritiba em Campinas; Juventude e Avaí fora.
Trocado em miúdos, ficou difícil.





































































































































