CSA vive crise política após queda para Série D do Brasileirão

Clube alagoano enfrenta incertezas após troca de comando e busca reorganização interna.

CSA enfrenta instabilidade política após rebaixamento e renúncia da presidente, com nova junta diretiva à frente.

Foto: Divulgação/CSA
Foto: Divulgação/CSA

Maceió, AL, 4 (AFI) – O CSA atravessa um momento de turbulência nos bastidores desde o rebaixamento para a Série D do Brasileirão. Após a renúncia da presidente Mirian Monte e o afastamento da diretoria executiva, uma junta diretiva assumiu o comando para tentar reorganizar o clube, que vive dias de indefinição e ajustes internos.

O presidente do Conselho Deliberativo, Clauwerney Ferreira, detalhou as primeiras ações após as mudanças. “Hoje, eu entrei contato com o Dr. Bruno e com a contadora, pedi algumas coisas, já me passaram, falei com o Chiquinho, ele já me passou por alto, várias rescisões já efetuadas, algumas ainda pra serem feitas e isso será agora com essa gestão formada pela comissão instituída na assembleia do conselho. O começo é mais organização, tomar pé da situação para depois tomar as devidas providências.”

CSA E SÉRIE D: REBAIXAMENTO E CONSEQUÊNCIAS

Clauwerney relatou que busca diálogo com nomes da antiga diretoria. “Entrei em contato com o Élcio Tenório (superintendente administrativo), ele se colocou à disposição para auxiliar. O (Robson) Rodas (vice-presidente) fiquei de marcar com ele pra gente conversar, nessa semana ainda deve acontecer essa conversa e alinhar o que precisa ser alinhado. Com a Mirian (Monte), ainda não falei… Por enquanto, está tudo tranquilo. Mas é muita coisa, a gente tomar conta das coisas até que haja a eleição para definir a nova diretoria executiva do CSA.”

Na última terça-feira, o presidente do Conselho esteve no CT Gustavo Paiva e procurou tranquilizar funcionários e atletas da base. “Ontem, conversei com os funcionários, tranquilizei todos eles, não terá mudança nesse momento, a gente vai tomar pé do dia a dia, alguns já me conhecem… Conversei com o pessoal da base também, procurei tranquilizá-los, sábado, inclusive, vai ter um jogo do sub-20 pelo Campeonato Alagoano e o CSA segue sua vida.”

FUTURO DA DIRETORIA DO CSA

Sobre o aniversário do clube, marcado para 7 de setembro, Clauwerney adiantou os planos para a data. “No dia 7 de setembro, a gente precisa fazer o registro, vamos organizar um evento para o aniversário do clube não passar em branco. Estamos definindo, teremos uma reunião com o pessoal no clube amanhã, para alinhar esses detalhes do evento do dia 7.”

Quanto à eleição da nova diretoria executiva, Clauwerney destacou o esforço para garantir uma transição organizada. “A gente está tentando resolver tudo isso o quanto antes pra passar o panorama ao próximo presidente para que, quando ele chegar, fique por dentro de tudo certinho.”