CSA-AL Confiança-SE
CSA-AL x Confiança-SE - Azulões abrem grupos da Copa do Nordeste

Duelo de azulinos entre Marujo e Dragão agita rodada de abertura no Nordestão, com ambos vindo motivados pelo bom início

CSA Confiança Série C 2024
Azulinos mediram forças pela última vez na Terceirona de 2024 (Foto: Augusto Oliveira - CSA)

Maceió, AL, 20 (AFI) – O CSA faz a partida de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste 2025, nesta terça-feira (21), diante do Confiança. Motivados pelo bom início de 2025, já que estão invictos até o momento, os Azulões medem forças no Rei Pelé, às 21h30, pela 1ª rodada do Grupo B do Nordestão.

O Marujo chega embalado, pois entrou após despachar Barcelona-BA e Maracanã-CE nas fases preliminares e tem 100% no Campeonato Alagoano. Atual campeão do Sergipano, o Proletário também venceu todos os confrontos disputados pelo Estadual, encarando o CSA na estreia do regional.

DÚVIDA NO ATAQUE

O clube do Mutange segue com os mesmos desfalques de outrora, o zagueiro Islan e o lateral-esquerdo Roberto, ambos por lesão no músculo posterior da coxa. O defensor é ausência pelo grau 2, enquanto o ala teve quadro de grau 1 diagnosticado após realização do exame de imagem.

Da vitória sobre o Murici, no último duelo do Estadual, o CSA teve um susto: Betão passou mal depois do apito final, mas foi liberado pelo departamento médico. No ataque, Tiago Marques e Igor Bahia disputam a vaga na referência, sendo a única dúvida do técnico Higo Magalhães, que destacou o momento positivo do clube.

CSA Confiança Série C 2024
Azulinos mediram forças pela última vez na Terceirona de 2024 (Foto: Augusto Oliveira – CSA)

“Com a nossa humildade, com simplicidade, estamos construindo aquilo que planejamos. E em 2025 temos planos ambiciosos. Quero ressaltar o trabalho de todos, de jogadores, dirigentes e funcionários. O CSA vive um bom momento porque entendemos humildemente que todos são importantes nesse processo”, declarou o comandante.

SETOR OFENSIVO INDEFINIDO

Assim como o CSA, o também possui duas ausências, ambas já consideradas no último jogo. O goleiro Rafael Mariano, com um trauma no joelho, e o atacante Will Viana, por uma fratura no quinto metatarso, permanecem vetados pelo departamento médico do Confiança para o confronto.

A equipe sergipana também tem interrogação na referência ofensiva. Ausente do compromisso frente ao Falcon pelo Estadual, por força contratual, o atacante Neto ficou com a vaga no time ameaçada, pois Thiago Santos o substituiu a altura e pode ser escolhido pelo técnico Waguinho Dias, que exaltou e projetou o bom desempenho de seus comandados.

“Espero a gente mantenha o que estamos desempenhando no Campeonato Sergipano. Que a equipe consiga ser consistente e que realmente jogará pela vitória, apesar de estar fora de casa, respeitando demais o CSA. Acho que são duas equipes parecidas, boas, estamos no início, mas espero que o Confiança repita as atuações que está tendo”, assegurou.

FICHA TÉCNICA

CSA-AL
CSA-AL
Confiança-SE
Confiança-SE
Fase Fase:
Fase de grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
21/01/2025
Fase Horário:
12:30
Fase Árbitro:
Paulo José de Souza Mourão (MA)
Fase Assistentes:
Ivanildo Gonçalves da Silva e Rafael Costa Pinheiro (ambos do MA)
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: