CSA-AL 2 x 2 Vitória da Conquista-BA - Meninos alagoanos "aprontam" na Série D!

Agora, baianos terão que torcer contra seus adversários

Maceió, AL, 17 (AFI) – Eliminado no Campeonato Brasileiro da Série D, os jovens atletas do CSA estão “atrapalhando” quem briga pela vaga. Na tarde deste sábado, debaixo de uma forte chuva, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, os meninos aprontaram ao empatarem por 2 a 2, com o Vitória da Conqusita, que precisava dos três pontos para se aproximar da vaga na próxima fase.

Agora, os baianos estão na terceira colocação, com 11 pontos e neste domingo, Sergipe, líder com 13, e Botafogo, com 11, se enfrentam em Aracaju. Na última rodada, o Vitória recebe o Sergipe, em Vitória da Conquista no duelo que vale a vaga. Por sua vez, os paraibanos jogam contra o Juazeirense, já eliminado.

Lá e Cá!
Já eliminado, o CSA surpreendeu o Vitória da Conquista e aos nove minutos, abriu o placar. Alisson fez grande jogada e cruzou para Patrick, que dominou, fintou o goleiro Augusto e tocou para o fundo das redes. O tempo fechou em Maceió e uma forte chuva caiu no Estádio Rei Pelé e aos 26 minutos, a partida teve que ser paralizada por dez minutos.

O final da etapa inicial foi dominada pelo CSA, que continuou melhor. Mas, precisando do resultado, o Vitória da Conquista voltou diferente para o segundo tempo, até com outro uniforme. A mudança geral surtiu efeito e aos sete mintuos, deixou tudo igual. Rafael Granja fez boa jogada e bateu de fora da área, sem chances para Manoel.

A virada baiana não demorou a sair. Aos 17, Humberto foi lançado, fintou o goleiro Manoel, que derrubou o atacante. Como era o último homem, o goleiro acabou sendo expulso. Na cobrança, Danilo bateu com categoria colocando os baianos na frente. No entanto, o CSA voltou a empatar, aos 28. Pedrinho arrisocu de fora da área, sem chances para o goleiro Augusto.

Aos 33, o Vitória também teve um jogador expulso. Diego Prates cometeu falta dura em Rony, como já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi para o chuveiro mais cedo. No final, no último lance, ainda teve tempo para Zé Leandro, do Vitória, agredir Acássio e também ser expulso.