CSA América-RN
CSA-AL 0 (5) x (4) 0 América-RN - Alagoanos vencem nos pênaltis e estão na Copa do Nordeste

O CSA virou o placar nas penalidades e irá disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste

CSA x América-RN - Copa do Nordeste
CSA levou a melhor nos pênaltis. Foto: Reprodução

Maceió, AL, 08 (AFI) – O CSA está classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023. Neste domingo, o time alagoano venceu o América-RN por 5 a 4 nas penalidades após um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, em jogo realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Foi um jogo bem movimentado, com o time alagoano dominando no primeiro tempo, e um segundo período de maior equilíbrio. Nas cobranças de penais, com muita emoção, o time alagoano levou a melhor e ficou com a vaga.
PLACAR EM BRANCO
O primeiro tempo no Rei Pelé ficou no zero, em um jogo onde o CSA tomou mais a iniciativa e criou mais chances, enquanto o América jogou no erro do time da casa. Mas os ataques de alagonos e potiguares, acabaram não funcionando.
Antes da partida, foi prestada uma homenagem ao atacante Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, que faleceu neste domingo. O CSA chegou primeiro aos sete minutos, e Ruan emendou fora. Aos 13, foi a vez de Bruno Mathias tentar sem perigo. O América respondeu aos 18 com Araújo, que recebeu em velocidade mas perdeu o gol graças a uma boa defesa do goleiro do CSA.
Depois disso, o jogo ficou igual e somente no final o CSA voltou a pressionar mais: aos 40 com Ramires testando para fora, e aos 44 minutos com Douglas Nascimento, que perdeu a chance de marcar.

JOGO IGUAL E NADA DE GOLS
O segundo tempo teve poucas emoções no Rei Pelé, embora não tivesse faltado espírito de luta nas duas equipes. Mas os ataques falharam novamente e os gols não saíram. Foi um jogo igual nos 25 minutos iniciais, com muita marcação.
Somente aos 29 o Mecão chegou bem, mas Norberto tentou o arremate e parou no goleiro alagoano. O CSA tentou com Pará pouco depois dos 30, mas Bruno defendeu com tranquilidade. Aos 35 minutos, foi a vez do alagoano Bruno Rend arriscar o tiro, que passou perto da meta potiguar. E nada mais aconteceu na partida nos minutos finais, com a decisão indo para os penais.
ALAGOANOS PASSAM NOS PENAIS
Nas cobranças de pênalti, o CSA levou vantagem sobre o América e venceu por 5 a 4, com destaque para o goleiro Paulo Ricardo, pegando a cobrança de Rafinha e João Felipe marcando o gol da vaga do time alagoano para a próxima fase, 5 a 4.
PRÓXIMOS JOGOS
Com a suada vitória, o CSA jogará a fase de grupos do Nordestão. Enquanto isso, o América volta seu olhar para o Campeonato Potiguar de 2023.

FICHA TÉCNICA

CSA
CSA
0 0
América-RN
América-RN
Fase Fase:
Classificatória – 2ª Fase
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
08/01/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Rogério de Oliveira Braga (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Fase Cartões Amarelos:
CSA: Bruno Mathias
América-RN: Araújo, Allef
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: