CSA "abandona" Série D e confirma dispensa de mais 14 jogadores

Outros sete jogadores já tinham sido desligados do clube na última semana

Dando continuidade às mudanças no futebol, iniciadas após a derrota para o Sergipe no último sábado, o CSA anunciou a dispensa de 14 jogadores nessa terça-feira e irá disputar o final da competição praticamente só com atletas da base.

0002048086340 img

Maceió, AL, 16 (AFI) – Dando continuidade às mudanças no futebol, iniciadas após a derrota para o Sergipe no último sábado, e que tem o intuito de iniciar o processo de transição de gestões do clube, a Diretoria Executiva, após reuniões com o Conselho Deliberativo do CSA, anunciou uma redução do elenco azulino, através do desligamento de seus atletas.

De acordo com o presidente Cícero Eugênio, a medida tem como objetivo adequar o clube aos planejamentos salariais a serem implantados pela nova gestão, bem como fortalecer as categorias de base para a temporada de 2014. “Foi uma decisão tomada em conjunto com o Conselho e a equipe de transição que vai gerir o clube a partir de outubro”, explicou Cícero.

Do atual elenco, permanecem apenas os atletas oriundos da base, como Jamyson, Alves e Maxwell, e cinco atletas vindos de outros clubes: o goleiro Flávio, o lateral Paulinho, o zagueiro Cleberson, o volante Robson e o meia Kel. Além disso, foram anunciadas também as contratações do zagueiro Sinval (ex-Murici) e do atacante Roni (ex-Comercial), que foi artilheiro do Alagoano pelo CSA em 2012.

Troca de técnico
Em meio às mudanças definidas nas reuniões entre o Conselho e a Diretoria, foi acertada também a saída do técnico Beto Almeida. Para comandar a equipe maruja no restante da Série D, ficou acertado o retorno de Lino, ex-jogador do CSA e que já comandou a equipe no passado.

ATLETAS DESLIGADOS DO ELENCO:

Goleiro: Vinícius

Laterais: Igor, Brida, Léo Medeiros

Zagueiros: Tiago Bernardini, Wagner Silva

Volantes: Elyeser, Evson, Marielson

Meias: Alex Henrique, Rone Dias

Atacantes: Everaldo, Rogélio Balotelli, Vavá