Cruzeiro x Vasco - Quem continuará reagindo no Brasileirão?

Os dois times demonstraram melhoras nas últimas rodadas e querem deixar o Z4 cada vez mais longe

Os dois times demonstraram melhoras nas últimas rodadas e querem deixar o Z4 cada vez mais longe

0002050412323 img

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – Buscando cada vez mais se distanciarem da zona do rebaixamento, Cruzeiro e Vasco entram em campo neste domingo pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 19h no estádio Mineirão.

CLASSIFICAÇÃO

Com dois empates e uma vitória nas últimas três partidas, o Cruzeiro ocupa a 16ª colocação com 15 pontos. O Vasco está em situação mais confortável, pois tem 20 pontos em 14º lugar e vem de vitória contundente diante do São Paulo.

MUDANÇAS NO CRUZEIRO

Os zagueiros Léo e Dedé foram as novidades do time de Rogério Ceni e, recuperados de lesão, poderão voltar ao time titular. Outro que deverá estar em campo é o atacante Pedro Rocha, que esteve ausente da última partida por sofrer um mal-estar.

Após duas boas partidas no time titular, o zagueiro Cacá foi bastante elogiado, mas deve voltar para a reserva no domingo.

“Quanto a deslanchar no campeonato, acho que já começamos bem nesse período com o Rogério. Um time que tinha vencido um jogo em 17, com dois jogos já somou quatro pontos”, avaliou o zagueiro Dedé, que se destacou no Vasco entre 2009 e 2013.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

VASCO SEM LEANDRO CASTÁN

No Vasco, Vanderlei Luxemburgo sacou o volante Andrey para a entrada de Rossi. O atacante terá a companhia dos jovens Talles e Marrony no ataque, destaques contra o São Paulo. O zagueiro Leandro Castán e o lateral-esquerdo Henrique não poderão ser utilizados, pois cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Danilo Barcelos ocupará a vaga aberta no setor esquerdo. Ele já havia entrado no decorrer da última partida. Werley treinou como titular e é uma opção para substituir Castán. Mas Ricardo Graça, recuperado de lesão, deve ser titular.

“Agora a gente já consegue olhar mais para cima. Quando o professor chegou estávamos completamente afundados na zona de rebaixamento e conseguimos mudar esse panorama com muito trabalho e dedicação”, disse o goleiro Fernando Miguel.

DADOS OPTA FACTS

Vasco da Gama acumula três jogos sem perder contra o Cruzeiro no Brasileirão (2V 1E); é a sua maior sequência contra o time celeste desde julho de 2006 (1V 2E).

Cruzeiro conquistou cinco ponto sem seus últimos três jogos no Brasileirão (1V 2E); um ponto a mais do que obteve em seus 10 jogos anteriores na Série A (4E 6D).

Vasco da Gama venceu seu último jogo fora de casa no Brasileirão (1-0 contra Goiás); no entanto, ele não ganha dois jogos seguidos fora de casa na Série A desde outubro de 2017 (2V).

Edilson, do Cruzeiro, é um dos dois jogadores que receberam mais de um cartão vermelho no Brasileirão 2019: ele foi suspenso por duas vezes, assim como Igor Vinícius, de São Paulo.

Vasco da Gama é o time que marcou mais gols (5) através de escanteios no Brasileirão 2019.