Cruzeiro x Vasco - Duelo de fases opostas no Brasileirão
Belo Horizonte, MG, 29, (AFI) – Cruzeiro e Vasco se enfrentarão no neste sábado, às 16 horas, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão vivendo fases opostas. Enquanto o Cruzeiro vem de duas vitórias, um delas no clássico contra o Atlético-MG, o Vasco vem de duas derrotas e caiu da liderança para a nona colocação no campeonato.O Cruzeiro tem o time praticamente definido, restando apenas uma dúvida, e o Vasco tem uma série de desfalques no ataque e meio-campo. Com isso, os cariocas mudarão até o esquema tático.
Dorival tem apenas uma dúvida
Apesar dessa dúvida, Dorival confirmou que o jovem zagueiro Hérick e o volante Ricardinho entrarão nos lugares de Leo Fortunato, lesionado, e Ramires, que ficará de fora da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
“Não defini ainda quem atuará nessa posição, tenho duas alternativas. Jonathan teve alguns problemas nas últimas duas semanas e estamos dialogando para tomar a melhor decisão que pudermos”, ponderou o técnico do Cruzeiro, Dorival Júnior.
O técnico exaltou o bom momento que o Cruzeiro vive após conseguir dois triunfos consecutivos no Brasileirão. O time venceu o Grêmio, em Porto Alegre, e também bateu o rival Atlético-MG, por 4 a 2, no último domingo. Dorival afirma que é necessário aproveitar o momento para que o time evolua.”Só evoluímos corrigindo os erros. É isso que estamos melhorando a cada partida. O time passa por uma fase diferente dos primeiros jogos e tem força para recuperar-se. Essa é a minha esperança, queremos uma regularidade para que eu possa me identificar mais com o grupo”, disse o treinador da Raposa.
Adversário em crise“Precisamos ficar espertos porque o adversário é um grande clube e nossa missão será repetir a atuação que tivemos nas partidas anteriores. Estamos cientes da dificuldade, mas precisamos crescer. Não só na maneira de jogar como nos resultados”, ponderou o técnico do Cruzeiro.
Apesar de o Vasco vir de duas derrotas seguidas no Brasileirão, para o Botafogo, por 4 a 0, e para o São Paulo, por 2 a 0, Dorival pede cautela e atenção.
O técnico Celso Roth está cheio de desfalques para escalar o time. Já que não poderá contar com Leandro Amaral, que tem dores nas costas, André Dias, que vai jogar nos Emirados Árabes, e provavelmente Romário, que raramente joga fora do Rio de Janeiro e ainda sente dores no tornozelo, o time carioca deverá ter apenas um centroavante de ofício, o colombiano Martin Garcia.Com isso, o técnico vascaíno precisará dar mais liberdade ofensiva aos meias Marcelinho e Darío Conca, que chegarão mais no ataque para ajudar Martin. Para quem gosta de números, o time será escalado no esquema 3-6-1.
Como se não tivesse problemas o suficiente no ataque, Celso Roth também conta com desfalques no meio-campo. Já que Amaral está suspenso e Morais lesionado, ambos estão fora da partida contra o time mineiro. Além disso, Júnior, que seria o substituto imediato de Amaral, também está machucado e não jogará. Sendo assim, Thiago deve ter uma nova chance no time.
Ficha TécnicaCruzeiro x Vasco
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MGCruzeiro
Gatti; Mariano (Jonathan), Hérick, Thiago Heleno e Fernandinho; Renan, Ricardinho, Charles e Leandro Domingues; Roni e Araújo
Técnico: Dorival Júnior
Data: 30/06/2007
Horário: 16h
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho-BA
Vasco
Silvio Luiz; Jorge Luiz, Julio Santos e Dudar; Wagner Diniz, Roberto Lopes, Thiago, Marcelinho, Conca e Guilherme; Martin García.
Técnico: Celso Roth





































































































































