Cruzeiro x Universidad de Chile - É decisão no Grupo 5 da Libertadores!

La U é vice-líder da chave com cinco ponto, três à frente da Raposa e dois atrás do Racing, primeiro colocado

La U é vice-líder da chave com cinco ponto, três à frente da Raposa e dois atrás do Racing, primeiro colocado

0002050309787 img

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O estádio Mineirão vai ser palco de uma verdadeira decisão na Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, às 19h15, o Cruzeiro recebe a Universidad de Chile com uma obrigação: vencer nessa 4ª rodada e embolar o Grupo 5 da primeira fase. Caso perca, a classificação seria praticamente impossível.

Atualmente, La U é vice-líder da chave com cinco ponto, três à frente da Raposa e dois atrás do Racing, primeiro colocado. O Vasco, que enfrenta os argentinos também nesta quinta-feira, às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, completa o grupo com apenas um ponto. Depois desse meio de semana, restarão apenas duas rodadas para definir os dois classificados, quem vai para a Copa Sul-Americana e quem se despede de qualquer sonho continental.

Cruzeiro x Universidad de Chile - É decisão no Grupo 5 da Libertadores!

Cruzeiro x Universidad de Chile – É decisão no Grupo 5 da Libertadores!

A RAPOSA
Sem marcar gols nas últimas três partidas – nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, torneio em que ocupa a 19ª colocação, portanto, na zona de rebaixamento, e na jogo contra La U, no Chile, pela Libertadores -, o Cruzeiro tem algumas dúvidas para montar o time titular. Mancuello e Cabral brigam por um lugar na volância, enquanto Rafinha ou Robinho vai ser parceiro de Thiago Neves e Arrascaeta na armação de jogadas para o atacante Sassá.

“No jogo no Chile tivemos uma estratégia bem montada e poderíamos até ter saído com a vitória, mas a bola não entrou. No domingo, foi a mesma coisa. E agora vai ser um jogo totalmente diferente, mas temos consciência de que é um jogo valendo nossa vida na Libertadores. É sempre importante a presença do torcedor. Contamos com todo mundo para fazermos um grande jogo e sairmos com a vitória”, disse o zagueiro Léo.

LA U
A Universidad de Chile tem um desfalque curioso: técnico Guilherme Hoyos está suspenso por conta dos atrasos na volta do intervalo das duas primeiras rodadas da Copa Libertadores. O comandante interino será Gustavo Flores, preparador de goleiros. Entre os jogadores, dois retornos importantes: o zagueiro Jara e o lateral-esquerdo Beausejour, que desfalcaram a equipe no empate sem gols com os brasileiros, estão de volta e devem ser titulares.

“Jogadores com grande experiência e com muita técnica vão nos ajudar muito a conduzir a pressão que sofreremos do adversário durante a partida. Herrera, Beausejour, Pinilla, Jara. Estamos bem para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão”, disse Flores em entrevista coletiva.