Cruzeiro x São Paulo - Qual time és tu, São Paulo?

Para sorte do Sampa, a Raposa parece mais preocupada com as oitavas-de-final da Libertadores

0002048181862 img

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Após a empolgando goleada na estreia do Campeonato Brasileiro, quando fez 3 a 0 sobre o Botafogo, o São Paulo decepcionou ao perder para o CRB, por 2 a 1, na Copa do Brasil. Agora, o torcedor tricolor quer saber: “Quem és tu, São Paulo?”. A prova de fogo será contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela segunda rodada.

Para sorte do Sampa, a Raposa parece mais preocupada com as oitavas-de-final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o time terá de enfrentar o Cerro Porteño-PAR, em Assunção. Na ida, só empatou por 1 a 1 e está pressionada para comprovar seu favoritismo. No Brasileirão, os mineiros começaram bem, com uma vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, mesmo com os reservas.

No lado são-paulino, a missão é esquecer a vexatória derrota para o CRB na Copa do Brasil e focar no Brasileirão. E a meta é conseguir repetir a boa atuação do confronto contra o Botafogo, quando o trio formado por Ganso, Alexandre Pato e Luís Fabiano funcionou muito bem.

0002048181862 img

Novidade no ataque
O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta sexta-feira que deixará Dagoberto de fora da segunda partida do Cruzeiro no Brasileirão. O atacante, ainda se recuperando de lesão, será substituído por Willian, ex-Corinthians, no jogo contra o São Paulo.

Com esta decisão, o treinador dá mais tempo para Dagoberto se reabilitar de um problema físico na coxa direita para poder estar em condições de defender o Cruzeiro no segundo jogo contra o Cerro Porteño, na próxima quarta, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

“Estamos preparados e na expectativa de fazer um grande jogo, contra um ótimo adversário também e deve ser um jogo muito interessante”, afirmou o treinador. “Tivemos uma semana muito proveitosa, trabalhando situações que normalmente não se pode quando se joga quarta e domingo, quarta e sábado”, declarou.

Sem mudança
Nem mesmo a derrota e a fraca exibição diante do CRB devem fazer Muricy Ramalho mudar o São Paulo. O treinador até chegou a se contradizer na resposta quando questionado se pretendia fazer alguma alteração, mas no fim indicou que não deve mexer na forma de o time jogar. Dessa forma, o jovem Boschilia terá mais uma oportunidade.

0002048181864 imgBoschilia segue prestigiado

“Tem que dar confiança para os jogadores, não adianta ficar mudando toda hora. Mas também não quer dizer que será esse time. Mas também não podemos ficar trocando a toda hora, por isso deve ser o mesmo time que vai jogar”, disse um confuso Muricy.

A única novidade em relação ao jogo do meio de semana é o retorno de Luis Fabiano, poupado para evitar o risco de sofrer alguma lesão muscular. Muricy mostra-se animado com o retorno do jogador, que é o artilheiro do time na temporada com 12 gols em 17 jogos.

“Cuidamos dele nesse jogo, era uma questão de preservá-lo da viagem. Foi uma viagem muito dura, especialmente a de volta, acabou sendo melhor mesmo que ele não tenha ido. Tem treinado muito bem e é muito importante porque é o único que faz essa função”, afirmou Muricy.