Cruzeiro x São Paulo - Duelo na luta pelo G-4
Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Dois times com 19 pontos no Campeonato Brasileiro, que lutam por uma das vagas brasileiras na Libertadores do ano que vem, São Paulo e Cruzeiro fazem um jogo que promete muitas emoções, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
O Cruzeiro vem de uma ótima seqüência de vitórias, após um começo vacilante no Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor, depois de uma boa recuperação, vem de derrota por 1 a 0, em pleno Morumbi, para o Fluminense, na última rodada.
Bom para Ceni
O goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, reencontra um adversário bem conhecido e que lhe traz várias boas lembranças.
1) Marcou seu último gol de falta – na penúltima rodada do Brasileiro 2006, na vitória por 2 a 0 no Morumbi, dia 26/11. 2) No mesmo jogo, o capitão levantou a Taça de Campeão Brasileiro, uma rodada após conquistar o título (contra o Atlético-PR). 3) Foi no Mineirão, contra o time celeste, dia 20/08/06, que Rogério se tornou o maior goleiro-artilheiro do futebol mundial. Ele marcou dois gols e chegou aos 64, ultrapassando Chilavert (hoje ele tem 73 gols). 4) Na era dos pontos corridos, o Cruzeiro já sofreu cinco gols do capitão são-paulino, sendo a equipe que Rogério mais marcou gols desde 2003 pelo Brasileiro. 5) Rogério marcou gol nos últimos quatro confrontos contra o Cruzeiro.
São Paulo
Sem contar com Dagoberto, machucado, o técnico Muricy Ramalho terá também o desfalque de Josué, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Jorge Wagner está recuperado de contusão e pode reaparecer no time titular.
Leandro e Borges brigam pela vaga de titular ao lado de Tardelli, no ataque do São Paulo.
“Tenho algumas opções para montar o ataque, mas o Tardelli deve continuar”, disse o técnico, que agora terá que montar o setor sem Dagoberto, que assim como Aloísio, está com uma lesão muscular.
Richarlyson ficará com a vaga de Josué no meio-campo, voltando a figurar entre os titulares. Alex Silva, de volta da Seleção Brasileira, vai entrar no lugar de Breno, que deve voltar ao banco de reservas.
Cruzeiro
O volante Charles e o meia Leandro Domingues são os candidatos a ocupar a vaga de Wagner, expulso no jogo de quarta-feira, contra o Náutico.
O comandante celeste avalia que Wagner foi um jogador importante nas vitórias sobre Goiás e Náutico, em que o meio-campo foi escalado com dois volantes e dois meias.
“O Leandro é muito mais um jogador com as características do Guilherme, um meia-atacante. O Charles já é um meia de composição, um pouco mais defensivo, mas que tem força para chegar ao ataque. Essa é a minha dúvida, já que o Wagner estava abastecendo nossos três homens de frente, mas recompondo com muita facilidade”, observou o técnico Dorival Júnior.
Ficha Técnica
Cruzeiro x São Paulo
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 22/07/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Emerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Leo Silva, Ramires, Charles (Leandro Domingues) e Guilherme; Roni
e Araújo.
Técnico: Dorival Júnior.
São Paulo
Rogério Ceni; Miranda, Breno (Alex Silva) e André Dias; Ilsinho,
Hernanes, Richarlyson, Souza e Jorge Wagner; Leandro (Borges) e
Diego Tardelli.
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































