Cruzeiro x Santos - Raposa precisa do empate para manter sonho do hexa

Equipe mineira, campeã em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017, venceu a partida de ida das quartas, na Vila Belmiro, por 1 a 0

Equipe mineira, campeã em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017, venceu a partida de ida das quartas, na Vila Belmiro, por 1 a 0

0002050334336 img

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – Apenas um empate basta o Cruzeiro eliminar o Santos chegar às semifinais e manter o sonho do hexa na Copa do Brasil – o segundo de maneira consecutiva. O confronto de volta das quartas de final entre Raposa e Peixe acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

player

Equipe mineira, campeã em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017, venceu a partida de ida, na Vila Belmiro, por 1 a 0, tento do atacante Raniel. Como gol fora não é critério de desempate, os litorâneos mandam a disputa para os pênaltis em casa de 1 x 0, 2 x 1 e assim sucessivamente. O adversário na próxima fase será Palmeiras ou Bahia – no primeiro jogo, empate zerado na Fonte Nova, em Salvador.

Cruzeiro x Santos - Raposa precisa do empate para manter sonho do hexa
Cruzeiro x Santos – Raposa precisa do empate para manter sonho do hexa

A RAPOSA
Os atacantes Raniel e Rafael Sóbis não participaram do aquecimento para o treinamento desta terça. O DM do Cruzeiro, porém, afirma que eles não serão desfalques. Além disso, o lateral-direito Lucas Romero, que era dúvida por conta de um desconforto muscular, será opção no banco de reservas. Após a derrota dos reservas por 1 a 0 para o Flamengo, no final de semana, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes analisou a situação e convocou a torcida para a partida diante do Santos.

“Claro que existe uma diferença quando você mexe em uma equipe inteira. Esta equipe sente a falta de ritmo de jogo, mas ela está ganhando e vai produzir melhor. Então, neste aspecto a gente está satisfeito com todo mundo. Certamente, faz com que o torcedor se sinta encorajado para fazer a sua parte na quarta-feira. Buscamos uma vitória importante e vamos lutar muito para confirmar essa vantagem. E o torcedor é peça importantíssima com a gente no Mineirão”, afirmou.

O PEIXE
A única baixa do Santos em relação ao time que perdeu a partida de ida é o zagueiro David Braz, de 31 anos. O jogador foi oficializado como reforço do Sivasspor, da Turquia, com quem assinou contrato de empréstimo por uma temporada – o clube turco tem opção de compra ao final desse período. Assim, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo devem formar a dupla de zaga titular.

“Queremos a vaga na semifinal. Sabemos o quanto é importante chegar numa semifinal de Copa do Brasil. A gente sabe que o Cruzeiro é um grande adversário, mas assim como eles conseguiram ganhar na Vila Belmiro nós temos totais condições de chegar no Mineirão e vencer o jogo. Está tudo em aberto. Temos uma equipe experiente, com jogadores novos com muita qualidade, que tem condições para fazer uma grande partida e sair classificada”, comentou o goleiro Vanderlei.