Cruzeiro x Santos - A crise vai chegar ao fim?

Time celeste não sabe o que é perder pontos em casa e tenta recorde histórico

O Santos tenta se afastar de uma crise que se instalou no clube depois da goleada sofrida pelo Barcelona, por 8 a 0, mas a má fase deve continuar neste final de semana. Isto porque o Peixe encara o líder Cruzeiro

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O Santos tenta se afastar de uma crise que se instalou no clube depois da goleada sofrida pelo Barcelona, por 8 a 0, mas a má fase deve continuar neste final de semana. Isto porque o Peixe encara o líder Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Não bastasse a liderança do time celeste, o Santos ainda tentará quebrar uma série incrível dos mineiros. Desde a inauguração do Mineirão foram 13 jogos e 13 vitória, aproveitamento de 100% dos pontos disputados dentro de casa. Se bater o Santos, o Cruzeiro igualará o time histórico de 1965, que tinha Tostão, Dirceu Lopes e outros tantos craque, de 14 vitórias seguidas.

O Cruzeiro vem de vitória sobre vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, fora de casa, e conseguiu reassumir a liderança no saldo de gols (15 a 8 contra o Botafogo). O Santos empatou com o Corinthians, por 1 a 1, na Vila Belmiro, e não conseguiu se aproximar da zona intermediária, ficando em 14º lugar, com 13 pontos.

Mistério
“Motorzinho” do time de Marcelo Oliveira, o meia Everton Ribeiro será o único desfalque do Cruzeiro para o duelo deste sábado. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com o desfalque, o treinador não confirmou quem será o substituto. Willian e Martinuccio brigam pela vaga na armação de jogadas.

“Ainda não definimos. Até fiz um trabalho técnico com o campo maior para dar um pouco de ritmo ao jogadores que não estão jogando e para observar os possíveis substitutos. Ainda não decidi, devo decidir até domingo. Desta vez, ficará o mistério de um atleta”, afirmou o treinador.

Mudanças…
O técnico interino Claudinei Oliveira avisou nesta sexta-feira, após o treino da tarde no CT Rei Pelé, que pretende manter de 60 a 80% do time que empatou com o Corinthians. Duas mudanças certas são a entrada de Mena no lugar de Léo, que será poupado, e de Giva no do suspenso Willian José.

A dúvida do interino é se começa o jogo com Alison ou Leandrinho como titular do meio-campo ao lado de Arouca, Cícero e Montillo. A parida deve encerrar a passagem de Claudinei pelo Santos. O time santista está bem perto de fechar a chegada de Ney Franco, que deve assumir o time na próxima semana.

“Não tenho inocência de achar que o cara que vai chegar aqui vai dizer ‘senta aqui, amigão’. Ele vai trazer o coordenador dele. Não quero ser uma árvore. Não é só questão de salário, é preciso ter função senão não tem sentido”, disse Claudinei, nesta sexta.