Cruzeiro x San Lorenzo-ARG - Em busca da vaga antecipada
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – A uma vitória de garantir sua classificação para a segunda fase da Copa Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o San Lorenzo-ARG, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Ipatingão, em Ipatinga, pela quinta rodada do torneio continental.
Acostumado a jogar suas partidas no Mineirão, o Cruzeiro decidirá fora do principal estádio de Minas Gerais, já que ele abrigará um festival de música, previsto para este final de semana.
Após quatro partidas pela competição, o time celeste soma oito pontos ganhos e está na liderança do grupo 1, seguido exatamente pelo San Lorenzo, que tem sete. Caracas-VEN, com sete, e Real Potosí-BOL, com três, completam a chave.
Tabu
Para sair de campo vencedora, a Raposa tem um desafio, que é quebrar o tabu contra os argentinos. Nesta temporada da Libertadores, o San Lorenzo foi a única equipe que não sofreu gols do Cruzeiro – o primeiro jogo foi um empate sem gols, na Argentina.
“Vamos tentar de qualquer jeito criar jogadas para fazer esse gol. Não vou prometer, mas vou tentar fazer”, disse o atacante Marcelo Moreno.
Dúvidas em todos os setores
No Cruzeiro, o técnico Adilson Batista bem que tentou manter o mistério e não divulgar a escalação oficial. Mas parte da imprensa teve acesso ao último treinamento e viu quais são os principais problemas do treinador.
A dúvida para definir o time fica na lateral. Jonathan, que tem atuado entre os titulares, pode ser vetado. Assim, que entraria no time seria Apodi, contratado junto ao Vitória, no começo da temporada.
Na zaga, por opção de Adilson Batista, Thiago Heleno foi barrado do time, para a entrada de Léo Fortunato. No meio-campo, Henrique atuará na função de volante, já que Charles e Fabrício estão lesionados.
Argentinos prontos para decisão
O time portenho já está na cidade há três dias e trata o jogo desta quarta-feira como uma grande decisão. O San Lorenzo está embalado, com seis vitórias consecutivas.
Além disso, o time completou 100 anos de fundação e quer marcar a data com a vitória na casa do adversário. Para conseguir o feito, o técnico Ramón Diaz (que treinou o River Plate na década de 90) terá todos os titulares à sua disposição.
Ficha Técnica
Cruzeiro x San Lorenzo-ARG
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 03/04/08
Horário: 21h
Árbitro: Carlos Chandía-ARG
Cruzeiro
Fábio; Apodi, Léo Fortunato, Espinoza e Jadílson; Marquinhos Paraná, Ramires, Henrique e Wagner; Guilherme e Marcelo Moreno.
Técnico: Adilson Batista.
San Lorenzo-ARG
Orión, González, Méndez, Aguirre e Placente; Rivero, Torres, Bilos e Alvorado; D’Alessandro e Bergessio.
Técnico: Ramón Díaz.





































































































































