Cruzeiro x Potosí-BOL – A verdadeira estréia na Libertadores
Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Agora é pra valer. É desta forma que o Cruzeiro encara a partida contra o Real Potosí, da Bolívia, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os dois clubes estão no Grupo 1, junto com o San Lorenzo, da Argentina, e o Caracas, da Venezuela.
A Raposa chegou a competição sul-americana após ficar na quinta colocação do Brasileiro. A equipe boliviana garantiu a sua vaga ao ganhar o Torneio Apertura da temporada passada.
A Raposa entrou na competição depois de eliminar o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Pré-Libertadores, que não é considerado como parte do torneio em si, pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
HistóricoA última vez que o Cruzeiro disputou a competição foi em 2004. À época comandado por Vanderlei Luxemburgo, o time celeste contava com nomes como o goleiro Gomes, o lateral Maurinho, o volante Maldonado, o meia Alex e a grande contratação, o atacante Rivaldo. O time naufragou e acabou eliminado nas oitavas-de-final pelo Deportivo Cali, da Colômbia, nos pênaltis.
Os brasileiros já sabem como é conquistar o torneio mais importante da América. Campeão em 76 e 97, o Cruzeiro se gaba por ser o único mineiro campeão do torneio continental. No entanto, a equipe não tem sorte nos Mundiais de Clubes, já que perdeu para os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund
O Potosí participa pela terceira vez da competição, sendo que nunca conseguiu passar da fase de grupos. No ano passado, o clube foi eliminado em um grupo que contava com os brasileiros Flamengo e Paraná.Força máxima
O técnico Adilson Batista terá força máxima a sua disposição. Todos os jogadores do elenco estão em condições de atuar e com a forma física considerada ideal pela comissão técnica.
O comandante mandará o campo uma equipe bastente ofensiva. Os dois laterais, Marquinhos Paraná, na direita, e Jadilson, na esquerda, gostam de subir ao ataque. Eles serão protegidos pelo trinca de volantes, Fabrício, Charles, Ramires.A grande novidade será na defesa, onde o equatoriano Espinoza teve a sua documentação regularizada e está liberado para atuar. Ele assume o lugar de Thiago Martinelli.
No ataque está a única dúvida de Batista. O jovem atacante Guilherme ainda não conseguiu repetir as boas atuações da temporada passada e pode ir para o banco. Em seu lugar, pode entrar o trombador Marcel.Apenas uma dúvida
O técnico Mauricio Soria conta com apenas uma dúvida. Trata-se do atacante Sillero, que está com uma contratura muscular e terá que ser avaliado novamente pelos médicos do clube. Caso não jogue, ele será substituído por Cuellar.
O restante do time já está confirmado e não sofrerá alterações. Soria mandará a campo o mesmo time que bateu o Guariba, da Bolivia, por 2 a 0, no último fim de semana, pela Copa Aerosur da Bolívia. A estrela do Leon Imperial é o ala-direito Gatty Ribeiro. O capitão da equipe é conhecido pelas suas descidas perigosas ao ataque. Contra a Raposa, deverá ter liberdade para atuar, já que o ala-esquerda, Galindo, é mais de contenção.
Copa Gol: Cadastre-se e ganhe prêmios!
Ficha Técnica
Cruzeiro x Real Potosí-BOL
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte – MG
Data: 13/02/2008 (Quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Roberto Silvera – URU
Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinosa e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme (Marcel) e Marcelo Moreno.
Técnico: Adilson Batista.
Real Potosí-BOL
Hugo Suárez; Sartori, Santos Amador e Rodríguez; Gatty Ribeiro, Nicolás Suárez, Ortiz, Candia e Galindo; Sillero (Cuellar) e Pintos.
Técnico: Mauricio Soria.





































































































































