Cruzeiro x Portuguesa - Chegou a hora da 'prova dos nove', Lusa!

Embalada, Lusa tenta comprovar sua boa fase contra o rolo-compressor mineiro

Os jogadores e o técnico Guto Ferreira sabem que a parada, nesta quarta-feira, não será nada fácil. A Lusa tentará o que parece impossível: parar o líder Cruzeiro dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h30.

0002048112484 img

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – A goleada sobre o Corinthians, por 4 a 0, e a sequência de três vitórias não subiu à cabeça da Portuguesa. E não é por menos. Os jogadores e o técnico Guto Ferreira sabem que a parada, nesta quarta-feira, não será nada fácil. A Lusa tentará o que parece impossível: parar o líder Cruzeiro dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h30. O duelo é válido pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048112484 imgRaposa domina no Mineirão

A Raposa ostenta uma invencibilidade de dez rodadas, sendo nove vitórias. Além disso, dentro do novo Mineirão, o retrospecto celeste é impressionante: são 20 jogos, com 19 vitórias e apenas um empate. Foram 55 gols marcados e apenas 11 sofridos. O excelente desempenho em casa é um dos motivos para os mineiros aparecerem na liderança isolada, com 53 pontos. São 11 a mais que Grêmio e Botafogo, que surgem na seqüância.

Os paulistas, porém, também estão em grande momento. Além do fator motivacional, a última goleada sobre o Timão deu uma folga na luta contra o rebaixamento. Agora, o time paulista ocupa a 12.ª colocação, com 31 pontos, e já abriu seis pontos dos primeiros colocados da zona de rebaixamento. “Vamos continuar pensando em uma meta por vez. Agora, temos de nos afastar da parte de baixo para, depois, pensar em algo maior”, ressaltou Guto.

A mesma opinião é compartilhada pelos jogadores. Destaque na vitória sobre o Corinthians, com três gols, o atacante Gilbertom continua precavido. “Qualquer deslize podemos voltar para baixo”, alertou. “O Cruzeiro é um time que também vem embalado e dispensa comentários”, endossou o meia Moisés.

E há motivos de sobra para a precaução dos lusitanos. Afinal, o clube do Canindé nunca venceu o Cruzeiro jogando no Mineirão. Até hoje, foram 18 jogos, com 12 vitórias cruzeirenses e seis empates. São 38 gols celestes e apenas 16 dos rubro-verdes.

Cruzeiro completo
Logo depois do treino realizado na manhã desta terça-feira na Toca da Raposa II, o Cruzeiro confirmou uma lista de relacionados. As principais novidades da lista são a presença do volante Lucas Silva e do meia Ricardo Goulart, que cumpriram suspensão automática e não atuaram na vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, no último domingo, em Novo Hamburgo.

Os dois jogadores deverão ter seus retornos ao time titular confirmados pelo técnico Marcelo Oliveira, que no confronto diante da equipe gaúcha escalou o volante Henrique e o atacante Dagoberto como substitutos dos atletas suspensos.

Lusa segue sem técnico
O técnico Guto Ferreira, mais uma vez, terá de ficar acompanhando das tribunas, já que cumprirá o último jogo de suspensão pela expulsão na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, no dia 11 de agosto. O auxiliar Alexandre Faganello comandará o time do banco.

Em relação ao time, a única modificação será o retorno do lateral-direito Luís Ricardo, que estava suspenso. Com isso, o volante Corrêa, que foi improvisado no setor, volta ao banco. Na frente, Bergson segue na vaga de Diogo, que ficará atpe 40 dias afastado, após uma cirurgia de apendicite e correção de uma hérnia inguinal.